"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ABC…Compositores! Prémio Incentivo à Criação

São Carlos lança convite a compositores até aos 25 anos para criarem uma obra a ser estreada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e/ou pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos. Candidaturas até 30 de junho.


Com autoria do Projeto Educativo do Teatro Nacional de São Carlos, ABC…Compositores! é uma série online que será estreada em breve, com o objetivo de dar a conhecer parte da vida e obra de alguns compositores. Serão 10 episódios para conhecer 10 compositores, mas também para incentivar à criação e criatividade dos jovens compositores.

É neste sentido que anunciamos a criação do ABC…Compositores! Prémio de Incentivo à Criação.

Uma iniciativa que proporciona aos jovens compositores (até 25 anos) portugueses ou residentes em Portugal a possibilidade de escrever em tempo de confinamento causado pela pandemia para a Orquestra Sinfónica Portuguesa e Coro do Teatro Nacional de São Carlos.

Cada compositor poderá concorrer com uma obra composta numa das seguintes formações: clássica ou sinfónica; coral-sinfónica; camerística (mínimo de 15 elementos).

A obra deverá ser original e em estreia absoluta.

A obra premiada será executada no Teatro Nacional de São Carlos e editada pela editora AvA Musical Editions.

O prazo para apresentação da partitura é 30 de junho de 2021.

Regulamento e formulário disponíveis AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,109,498