"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bibliotecas Municipais do Porto retomam serviço de empréstimo domiciliário

Estar em confinamento não tem de significar ficar privado de livros. As Bibliotecas Municipais do Porto vão retomar o serviço de empréstimo domiciliário, adotando o regime de take-away para a recolha de livros, CD ou DVD.


A oferta entra em vigor já a partir de terça-feira, 9 de fevereiro, permitindo a consulta de documentos à guarda das Bibliotecas Municipais do Porto. Os espaços físicos mantêm-se encerrados ao público, ao abrigo do decreto do Presidente da República que estabelece o Estado de Emergência, mas os leitores voltam a ter forma de usufruir do acervo das bibliotecas.

O serviço de empréstimo domiciliário responde assim às necessidades dos leitores, adotando um molde de entrega em regime de take-away que irá funcionar na Biblioteca Pública Municipal do Porto (ao Jardim de S. Lázaro).

Os utilizadores poderão consultar o catálogo online, procurando os títulos de livros, CD e DVD da sua preferência, em https://bmp.cm-porto.pt.

Os pedidos deverão ser feitos através do contacto telefónico 225 193 480 ou do e-mail bmp@cm-porto.pt, mencionando o nome, número de leitor e contacto telefónico.

Os documentos poderão ser levantados de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas, mediante agendamento prévio e confirmação dos serviços das Bibliotecas Municipais do Porto. Ficam suspensas, durante este período, as devoluções de documentos.

No início do ano, a Câmara do Porto tinha já prorrogado a suspensão da aplicação de sanção pecuniária pelo atraso na devolução de documentos requisitados para empréstimo domiciliário nas Bibliotecas Municipais – uma medida que vai manter-se em vigor durante todo o ano de 2021.

Para além da oferta de empréstimo domiciliário em regime de take-away, as Bibliotecas Municipais do Porto disponibilizam gratuitamente aos seus utilizadores o acesso a 7.400 publicações periódicas em formato digital, entre jornais e revistas, nacionais e internacionais, através da plataforma Press Reader.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,705