"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas para Bienal de Pintura de Pequeno Formato

As inscrições para a X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira decorrem de 1 a 31 de março. 


Esta iniciativa
, organizada pela Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro deste com a comunidade.  

A X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira está aberta a todos os artistas residentes em Portugal. Cada concorrente poderá apresentar apenas uma obra original, na modalidade de pintura, com tema livre, que nunca tenha sido apresentada a esta Bienal. Os trabalhos deverão ter uma dimensão máxima de 330mmx 240mm e com um máximo de 5 cm de moldura. 

O Júri será constituído por cinco elementos: um elemento designado pela Câmara Municipal da Moita, um pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros, um pela CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e dois elementos profissionais das Artes Plásticas ou de reconhecido mérito artístico. Os trabalhos selecionados e premiados vão estar em exposição, de 3 de julho a 1 de agosto, na Fábrica de Artes e Ofícios (FAVO), em Alhos Vedros. 

O Prémio Joaquim Afonso Madeira é atribuído pela Câmara Municipal da Moita e tem o valor de 000 euros. O Prémio Revelação, no valor de 350 euros, é atribuído pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros.  

Recorde-se que, em 2019, Pedro Espanhol foi o vencedor da IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato - Prémio Joaquim Afonso Madeira, com a obra “Backsider #3”. 

O regulamento pode ser consultado em www.cm-moita.pt. 

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através do T: 967 747 637 ou do emailbienalpinturamoita@gmail.com. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,890,296