"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas para Bienal de Pintura de Pequeno Formato

As inscrições para a X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira decorrem de 1 a 31 de março. 


Esta iniciativa
, organizada pela Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, pretende ser um incentivo à criação artística, no domínio da pintura, através do apoio aos artistas, na valorização do seu trabalho e no encontro deste com a comunidade.  

A X Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira está aberta a todos os artistas residentes em Portugal. Cada concorrente poderá apresentar apenas uma obra original, na modalidade de pintura, com tema livre, que nunca tenha sido apresentada a esta Bienal. Os trabalhos deverão ter uma dimensão máxima de 330mmx 240mm e com um máximo de 5 cm de moldura. 

O Júri será constituído por cinco elementos: um elemento designado pela Câmara Municipal da Moita, um pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros, um pela CACAV - Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e dois elementos profissionais das Artes Plásticas ou de reconhecido mérito artístico. Os trabalhos selecionados e premiados vão estar em exposição, de 3 de julho a 1 de agosto, na Fábrica de Artes e Ofícios (FAVO), em Alhos Vedros. 

O Prémio Joaquim Afonso Madeira é atribuído pela Câmara Municipal da Moita e tem o valor de 000 euros. O Prémio Revelação, no valor de 350 euros, é atribuído pela Junta de Freguesia de Alhos Vedros.  

Recorde-se que, em 2019, Pedro Espanhol foi o vencedor da IX Bienal de Pintura de Pequeno Formato - Prémio Joaquim Afonso Madeira, com a obra “Backsider #3”. 

O regulamento pode ser consultado em www.cm-moita.pt. 

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através do T: 967 747 637 ou do emailbienalpinturamoita@gmail.com. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,249,682