"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Visitas em direto ao "Outro Lado do Oceanário"

Aquaristas mostram pela primeira vez o lado desconhecido da vida dos tubarões, lontras e pinguins.


Apesar de temporariamente encerrado ao público, as rotinas diárias do Oceanário de Lisboa mantêm-se, o que leva o aquário a lançar uma iniciativa de apoio na qual é possível comprar uma entrada virtual para conhecer os segredos dos bastidores e falar em direto com os aquaristas. O projeto é inédito e dará a conhecer rotinas desconhecidas, «o outro lado» que suscita tanta curiosidade, mas que em contexto normal está inacessível aos olhos do público. 

São quatro visitas online distintas para, a partir de casa, entrar no Oceanário, mergulhar no aquário central e ver a alimentação de raias e tubarões ou almoçar com as lontras. Poderá saber mais sobre reprodução de pinguins ou sobre os cuidados diários das Florestas Submersas, o maior nature aquarium do mundo. Para todos os que gostam e seguem o Oceanário e desejam apenas apoiar a sua missão, também é possível fazê-lo no site do aquário. 

O Oceanário continua a entregar-se diariamente ao cuidado e bem-estar dos animais e à procura de fazer melhor e diferente, pela educação e conservação do Oceano. Abrem-se agora janelas para que seja possível apoiar o Oceanário nesta missão, mas também para que todos possam visitar virtualmente a partir das suas casas, até que seja possível reabrir e receber os visitantes em segurança.

Sobre o Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. O equipamento, um dos mais visitados em Portugal, tem como missão promover o conhecimento do oceano, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos. O Oceanário desenvolve atividades educativas, colabora em projetos de investigação científica e de conservação da biodiversidade marinha que promovem o desenvolvimento sustentável do oceano. 

www.oceanario.pt
www.facebook.com/Oceanario.de.Lisboa 
www.instagram.com/oceanariodelisboa
www.youtube.com/user/OceanarioLisboa



 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
58,518,532
>