"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tiago Plutão regressa com segundo single "Só para Alguém Gostar"

De planeta, a planeta anão, Plutão é agora nome de artista. Um dia plutoniano demora 153 horas terrestres, mas não precisamos de tanto tempo para nos apaixonarmos pela música de Tiago Plutão.


Só para Alguém Gostar
 é o segundo single do disco Relativizar que sairá ainda no primeiro trimestre deste ano. 

Dotado de grande potência energética, Plutão volta a girar em torno de questões muito actuais e pertinentes. Só para Alguém gostar é uma canção que bem poderia ser um hino universal ao amor próprio; uma crírica a quem se encaixa e acomoda só para ser gostado: "Só para alguém gostar é uma visão minha da sociedade que necessita muito da aceitação de terceiros, é uma constatação da observação de pessoas que fazem de tudo para agradar aos outros. consciente ou inconscientemente. Não sei, mas creio que devíamos olhar primeiro para dentro de nós e aprender a gostarmos mais de nós."

Só para Alguém Gostar foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online. Conta também com teledisco, realizado por Sofia Rocha, muito cintilante e que espelha precisamente a mensagem plutónica deste single: sejam vocês mesmos, sem medos. 

Sobre o artista:
Tiago Plutão é Tiago Cunha.
Nasceu em Lisboa há 29 anos, mora na Lagoa de Albufeira e foi aos 19 anos que começou a tocar guitarra, sozinho. Tem um projecto musical com amigos, a que chamaram Jupiturno (aqui, também, o gosto pelos planetas, juntando os nomes de Júpiter e Saturno), mas a solo decidiu adoptar o nome Tiago Plutão. “Homem da Montanha” foi o single que o estreou em Novembro de 2020. Segundo ele é uma pessoa tímida que gosta de fazer música. Meio psicadélico, meio indie, meio rock, meio pop, mas totalmente sincero.


>> "Só para Alguém Gostar" nas plataformas digitais

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,871,751