"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Guerra Fria" de John Lewis Gaddis

Do autor vencedor de um Prémio Pulitzer (2012), esta obra é considerada pelo The Boston Globe como o melhor resumo da Guerra Fria publicado até hoje. A escrita enérgica e lúcida, o domínio das fontes e o estilo fluente de Gaddis tornam esta leitura um prazer.


O «deão dos historiadores da Guerra Fria» apresenta-nos o relato definitivo do confronto global que dominou a segunda metade do século XX. Baseando-se em arquivos recentemente desclassificados e nas reminiscências dos principais atores, John Lewis Gaddis explica não apenas o que aconteceu, mas porque aconteceu — desde os meses em 1945 em que os Estados Unidos e a União Soviética passaram de aliados a antagonistas, até ao quase holocausto da Crise dos Mísseis Cubanos, passando pelas manobras de Nixon e de Mao, de Reagan e de Gorbachev. Brilhante, acessível, quase shakespearano, A Guerra Fria apresenta-se como a súmula da era que, mais do que qualquer outra, moldou o mundo em que vivemos.

Sobre o Autor
John Lewis Gaddis, historiador de reputação internacional, a quem o The New York Times chamou «o deão dos historiadores da Guerra Fria», é professor de História na Universidade de Yale. Pertence ao conselho consultivo do Cold War International History Project e foi consultor no documentário da CNN «Guerra Fria».

Edições 70
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,213,963