"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Arouca Geopark nomeado para o TOP 100 – Destinos mais Sustentáveis do Mundo

As votações online decorrem até 3 de março de 2021 e o Arouca Geopark está nomeado na categoria Prémio Escolha de Público do TOP 100 Destinos mais Sustentáveis do Mundo.


Depois de entrar para o TOP 100 – Destinos mais Sustentáveis do Mundo, o Arouca Geopark está, agora nomeado na categoria Prémio Escolha do Público.

As votações estão abertas até ao dia 3 de março de 2021 e para votar basta aceder ao site https://greendestinations.org/peoples-choice-award/, escolher EUROPA e depois, AROUCA, PORTUGAL.

A candidatura “Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark”, apresentada pela  AGA – Associação Geoparque Arouca, foca-se na preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque nas ações de gestão ativa, que têm sido implementadas neste território, como a monitorização e conservação do património, a educação para a sustentabilidade, a estruturação da oferta turística e a valorização dos recursos e infraestruturas. Uma candidatura que pode ser consultada aqui.

O concurso TOP 100 Sustentável, pretende partilhar as boas práticas de gestão de destinos e histórias de sucesso, reconhecendo o trabalho desenvolvido, no sentido de tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista do visitante.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,876,059