"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Ken Follett lança novo livro em novembro de 2021

O título, NEVER, dá a entender um novo ponto de partida para Follett. A editora de Nova Iorque, Penguin Viking, descreve-o como: «Mais do que um thriller, é um drama de ação global que se passa nos dias de hoje.».


NEVER
 será publicado a 9 de novembro nos EUA e RU, e no decorrer desse mês em Portugal. Mais detalhes serão anunciados em abril.

Em 1989, Follett surpreendeu os leitores e críticos com a epopeia medieval Os Pilares da Terra (já publicado pela Editorial Presença). A ambiciosa e empolgante história da construção de uma catedral marcou uma nítida mudança de género - de thrillers bestsellers para ficção histórica -, e tornou-se o livro mais popular de Follett, vendendo até hoje mais de 27 milhões de exemplares em todo o mundo.

NEVER promete outra emocionante mudança de direção que irá cativar a imaginação de fãs de longa data e novos leitores.

Ken Follett disse: «Estou satisfeito e sinto-me lisonjeado pelo facto de os meus editores estarem tão entusiasmados e ansiosos pelo lançamento de NEVER

CRÍTICAS:

«Ken Follett deu início ao thriller moderno com O Buraco da Agulha e A Chave para Rebecca. Revigorou a epopeia histórica com Os Pilares da Terra e, mais recentemente, com Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era. Com Never, Follett combina o ritmo emocionante e incessante dos seus thrillers com a verosimilhança e exaustiva pesquisa das suas epopeias históricas. É uma leitura impressionante que, no final, deixará os leitores sem fôlego.»
Brian Tart, presidente da Viking (editora norte-americana)

«Um novo livro de Ken Follett é sempre um evento de relevo no mundo dos amantes de livros, mas um novo livro de Ken Follett que leva as suas habilidades de narrativa épica numa direção nova e emocionante é, simplesmente, empolgante. Mal posso esperar que os leitores descubram no que Follett tem trabalhado nos últimos anos. É um triunfo.»
Jeremy Trevathan, Pan Macmillan (editora inglesa)

O AUTOR:
Ken Follett é um dos mais notáveis autores da atualidade. Os seus livros estão publicados em mais de 80 países e já vendeu mais de 170 milhões de exemplares. O seu primeiro êxito foi O Buraco da Agulha, ao qual se seguiu Triplo. Depois do prestígio alcançado como autor de thrillers, o mais inesperado e retumbante êxito chegaria com a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989) - as sucessivas edições deste título motivaram Follett a escrever a sequela Um Mundo sem Fim (2008), tornando-se ambas obras de culto. O magnífico e arrebatador romance Uma Coluna de Fogo (2017) marcou o regresso à saga dedicada ao ciclo de Kingsbridge. Em 2020, foi publicada a prequela magistral, Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era, uma viagem épica a um passado rico em ambição e rivalidade, mortes e nascimentos, amor e ódio, que termina quando se inicia Os Pilares da Terra.

Ken Follett arrebatou em definitivo a crítica e o público com a trilogia O Século - uma dramática retrospetiva do século XX e, sem dúvida, um dos seus projetos mais grandiosos e aplaudidos.

MAIS INFORMAÇÕES:
https://ken-follett.com/
https://www.presenca.pt/
Twitter: @KMFollett
Instagram: @kenfollettauthor
FacebookKen Follett (Official)

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,968,880