"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Elisa lança novo single, "Na Ilha"

Passados 5 meses da edição do single “Coração”, apresentado na altura após a vitória no Festival da Canção em 2020, com “Medo De Sentir”, Elisa, uma das maiores surpresas da música portuguesa da actualidade, lança uma nova canção, dedicada à sua ilha natal, a Madeira.

créditos © Carolina Santiago

Na Ilha” vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir de dia 19 de fevereiro. vídeo desta nova canção vai estar disponível no YouTube também nesse mesmo dia.

A nova canção, tem letra de Elisa e Mikkel Solnado e música de ElisaMikkel Solnado e João Repolho. A produção esteve a cargo de Mikkel Solnado e Choro.

realização do lindíssimo vídeo é de YoCliché com André Madeira na Direcção de Fotografia e produção da Great Dane. A mesma equipa que já havia trabalhado no vídeo para o single anterior, “Coração”.

Entretanto, Elisa prepara estreia do tema em televisão já no dia 20 de fevereiro na primeira semi-final do Festival da Canção deste ano com transmissão, como habitual, na RTP 1.

Uma canção repleta de boa nostalgia, embalada na incrível voz de Elisa e que nos remete a todos para as nossas melhores memórias de infância.

Sobre Elisa:
Elisa nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 21 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde está a preparar o lançamento da sua carreira a solo.

Entretanto, recebeu o convite de Marta Carvalho para ser a intérprete da sua composição para o Festival da Canção de 2020. “Medo de Sentir” é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, selo com o qual é lançado o novo single “Coração” a 18 de Setembro de 2020.

Desde então e mesmo com os constrangimentos que a pandemia que vivemos tem causado a tantos artistas e músicos Elisa não parou de levar a sua voz e a sua música a todos, com diversas actuações em Televisão ou usando as mais diversas plataformas e Redes Socias.

E como o caminho se faz caminhando, os próximos meses prometem mais surpresas a começar já pela edição do novo single, “Na Ilha”, a 19 de fevereiro.

Para mais informações, por favor, visite:
Spotify | Instagram | Facebook


Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,417