"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Mourah lança novo vídeo "Hashtag NotAlways"

A 26 de fevereiro, será lançada a segunda faixa do Mourah tirada do próximo álbum, Euphony (verão de 2021, adiado devido ao covid).


Depois de Vagabond, a elegante e profunda pop alternativa do Mourah desenvolve-se ainda mais nesta pista sublime, Hashtag NotAlways, reminiscente de uma certa trip-hop melancólica ou das melodias entrelaçadas e obsessivas das obras mais íntimas do lendário Prince.

Agora livre, e despreocupado das expectativas do music biz que demasiadas vezes favorece o buzz do momento em vez de projetos artísticos sinceros e originais, a ambição do Mourah agora é apenas provocar cintilações de emoção nos seus ouvintes. Para isso, espera contar com o apoio das rádios e meios de comunicação que saberão perceber a qualidade desta nova pista e dá-la a conhecer ao mundo.

Tal como o resto do futuro álbum, esta faixa foi misturada e coproduzida pelo versátil Yvan Bing (Kitchen Studios, Genebra) e masterizada pela inevitável Mandy Parnell (Black Saloon Studios, Londres). O Mourah, em habitual homem-orquestra, interpretou e gravou todos os elementos musicais.

Acerca do teledisco
Nascida da forma mais espontânea possível durante um passeio pelas costas selvagens portuguesas e pelas ruas de Lisboa em Dezembro, a ideia de desenvolver imagens em torno deste tema tomou forma. O único equipamento: um smartphone de última geração e um estabilizador encontrado por acaso nas traseiras duma loja aberta ilegalmente durante o período de confinamento. A trama aqui é tecida com soberbas paisagens banhadas por uma luz generosa e abundante. As retinas vibram e dão graças, neste período tão conturbado. O resultado é surpreendente e vem homenagear a beleza do país de origem do Mourah.
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,959