"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Desculpa" de Eve Ensler

Novo livro da autora da peça Os Monólogos da Vagina chega a Portugal com a chancela Minotauro e é um relato autobiográfico dos anos em que foi abusada pelo pai.


Eve Ensler esperou demasiado tempo por um pedido de desculpas. Abusada sexual e fisicamente pelo pai, debateu-se com essa traição, desejando um acerto de contas com um homem morto há muito. Depois de anos como ativista contra a violência doméstica, escreveu, do ponto de vista do progenitor, as palavras que desejava ter ouvido, numa tentativa de transformar o abuso em compaixão e garantir que outras vítimas se libertam.

Este livro é a resposta às questões que assombram a autora desde a época dos acontecimentos: como oferecer uma porta em vez de uma cela trancada? Como passar da humilhação à revelação? Como condenar os agressores e chamá-los para o acerto de contas? O que será necessário para os agressores se desculparem genuinamente? 

Notável e original, Desculpa, com edição da Minotauro, é um olhar agudo e acutilante sobre como podemos perseverar, ressurgir e curar. É um texto revolucionário, que pede tudo de cada um de nós: coragem, honestidade e perdão.

O Grupo Almedina (do qual a Minotauro faz parte) irá doar 1 euro à APAV por cada exemplar vendido nos primeiros seis meses após a publicação.

Crítica

«Incrivelmente brilhante.» - The Times

«Um ato de contrição para todos os homens.» – The Washington Post

«Análise abrasiva do patriarcado como um todo.» – The Observer

«Um ato ousado de empatia e criatividade. Uma tentativa incrivelmente corajosa de dar sentido ao que não tem.» - Sunday Times

«Profundo, criativo e arrasador.» – The Guardian

«Aumenta indiscutivelmente a nossa compreensão da natureza humana» - Michael Cunningham

Biografia
V, anteriormente conhecida como Eve Ensler, é uma dramaturga, intérprete e ativista norte-americana premiada com um Tony Award. A peça Os Monólogos da Vagina já foi encenada em mais de 140 países e em 2006 o The New York Times considerou-a a mais importante da década.

É fundadora do V-Day, um movimento global para acabar com a violência contra as mulheres, que arrecadou mais de 100 milhões de dólares para organizações em todo o mundo. No 15º aniversário do V-Day lançou a campanha One Billion Rising pela liberdade, segurança e igualdade das mulheres. Milhões de pessoas, de 207 países, aderiram à campanha.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,183,227