"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Economia XX – O Épico Potencial das Mulheres"

Segundo Melinda Gates, «Linda Scott dá luz aos contributos essenciais e muitas vezes invisíveis das mulheres para a economia global.» Linda Scott recorda-nos o caminho a trilhar para um mundo melhor. Porque a mudança não é só possível: é necessária.


Um dos Melhores Livros de 2020, segundo o The Guardian
Finalista do Prémio Royal Science Society 2020
Nomeado para Melhor Livro do Ano pelo Financial Times e a McKinsey

O século XX foi repleto de conquistas para um género que até pelo direito ao voto teve de lutar. Mas o caminho ainda é longo e cheio de adversidades. Os homens têm duas vezes mais hipóteses de ocupar uma posição de liderança do que as mulheres e, nas economias mais avançadas, ser mulher significa receber apenas 62% do salário de um homem, para um trabalho e posição iguais. Estamos a negar a metade da humanidade o direito à emancipação plena e a causar danos sociais, económicos e até ambientais irreparáveis. As páginas deste livro desenham uma história feita de violência, escravidão e marginalização. Desigualdades com um custo humano incalculável, mas que segundo o Banco Mundial também retiram 160 mil milhões de dólares todos os anos à economia. Esta é a Economia XX: uma fonte incomparável de bem-estar e que é desperdiçada por preconceito.

Sobre a Autora
LINDA SCOTT 
Professora Emérita de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Oxford e consultora da Chatham House, no Royal Institute for International Affairs, Linda Scott é investigadora social, com trabalho na área da inclusão e igualdade de género. Fundou e lidera a Global Business Coalition for Women’s Economic Empowerment, consultora especialmente focada na capacitação das mulheres. Trabalha com governos, agências e empresas de todo o mundo no desenho e teste de programas para a promoção da igualdade de género no mundo laboral. Está entre os 25 Maiores Pensadores Globais, segundo a Prospect Magazine.

Editora: Actual Editora
Coleção: Fora de coleção
Categorias: Livros > Ciências Económicas > Economia
Ano: 2021
ISBN: 9789896945916

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,819,767