"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open call :: art2act® e Faculdade de Belas-Artes de Lisboa

Dirigida a todos os alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, de forma a expor, promover e vender as suas obras na plataforma - https://www.art2act.org/


A art2act® responde às necessidades dos artistas e das entidades que os desejem apoiar através da aquisição de arte, tentando sempre proporcionar um impacto positivo em diferentes comunidades, desenvolvendo-se assim em três pilares:

1. A iniciativa nasce, tendo como objetivo potencializar o apoio, reconhecimento e crescimento de artistas plásticos. A art2act® estabelece-se como um verdadeiro aliado tanto para criadores confirmados, como para artistas emergentes.

2. Gerar impacto positivo na comunidade. Deste modo, a art2act® oferece 7% da sua margem a uma ONG escolhida pelo artista, valorizando a obra e a mensagem transmitida pelo mesmo, e apoiando a comunidade que o inspira e rodeia.

3. A art2act® centra-se no acompanhamento de entidades públicas e privadas que pretendem adquirir arte no marco de investimentos, da sua responsabilidade social corporativa (RSC) ou como parte de estratégias de branding.

Sobre a iniciativa Open Call
No contexto da sua mais recente colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, a art2act® abrirá uma open call desde o dia 19 de fevereiro a 19 de março para todos os alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, de forma a expor, promover e vender as suas obras na sua plataforma - https://www.art2act.org/

A Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, ao ser introduzida como um órgão representativo dos alunos, tem como principal objetivo nesta colaboração, proporcionar novas oportunidades e facultar um elo de comunicação entre alunos e a esfera artística.

Em linha com a sua identidade, a art2act® criou esta ação de modo a dar voz aos alunos, oferecendo-lhes uma oportunidade de visibilidade e venda num espaço online dedicado à promoção de artistas emergentes. Aos alunos selecionados, no contexto da open call, serlhes-á oferecido um perfil e um espaço online de exposição, assim como a participação numa exposição coletiva de VR (realidade virtual).

Requisitos para a candidatura
A open call decorrerá entre os dias 19 de fevereiro a 19 de março, e será dirigida a todos os alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Para efetuar uma candidatura, os alunos devem enviar, em PDF (máx. 15 MB), para o e-mail info@art2act.org e geral@aefbaul.com a seguinte informação:

1. Nome completo
2. Número de alun@
3. Breve biografia
4. 3 Fotografias de 5 a 7 obras
5. Técnicas e valores atribuídos às obras

Regulamento

>> Mais informações
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,094,177