"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu da Farmácia: chegaram as festas de aniversário online para crianças

O Museu da Farmácia oferece agora a opção de realização de festas de aniversário para crianças em formato virtual. Uma adaptação necessária face às circunstâncias atuais impostas pela pandemia e que permite ao aniversariante reunir todos os seus amigos num momento de diversão e animação como a comemoração impõe, e ao qual se junta também alguma aprendizagem.


Estas festas decorrem em total segurança, via plataforma Zoom, onde se reúne o aniversariante, amigos e um cientista do Museu da Farmácia que vai realizando em direto diversas experiências científicas, para as quais todos são convidados a participar.

Atualmente, estão disponíveis dois temas diferentes para as festas de aniversário. O primeiro tema, “Laboratório de Spa”, abre portas a uma verdadeira fábrica de aromas, em que as crianças podem fabricar vários perfumes e outros produtos, tais como sais de banho ou esfoliante. Já no segundo tema, “Magia da Ciência”, o aniversariante e convidados irão realizar divertidas experiências científicas que parecem magia, mas que, na verdade, se tratam de ciência como, por exemplo, o lenço que não molha ou a água que não cai.

«A pandemia alterou a socialização saudável das crianças, que deixaram de poder fazer as festas de aniversário com os amigos. As nossas festas de aniversário virtuais são uma forma de mantermos vivo um dia muito especial na vida das crianças, enquanto criamos momentos inesquecíveis e de aprendizagem. Nestes eventos, o aniversariante e convidados vão aprender também que a ciência pode ser bastante divertida e estar presente em muitas áreas do nosso dia-a-dia», afirma Mafalda Koppensteiner, responsável pelos Serviços Educativos do Museu da Farmácia.

Mediante a escolha do tema da festa, será enviada a lista de materiais necessários para a realização das respetivas experiências. A criança que celebra o seu aniversário recebe ainda, via correio, um kit de aniversariante, que contém alguns utensílios usados em laboratório para se sentir ainda mais cientista.

A atividade, incluindo a realização das experiências científicas, tem uma duração aproximada de 1h30 e conta com o momento especial de cantar os parabéns.

Para marcação ou mais informação, contactar telefonicamente através do: 213 400 688 ou 226 167 995 e também através do email museudafarmacia@anf.pt.

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,032