"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Os mais inspiradores "Contos Espirituais do Tibete"

Profundo conhecedor da sabedoria dos mestres orientais, com quem privou em cerca de 70 viagens ao continente asiático, com várias passagens pelo planalto tibetano, Ramiro Calle reuniu algumas das mais inspiradoras histórias que conheceu e coligiu-as neste volume.


Contos Espirituais do Tibete 
 
 está disponível nas livrarias, publicado pela Albatroz.

O misticismo tibetano é alvo da curiosidade ocidental desde há muito tempo. Ramiro Calle teve a possibilidade de a satisfazer e, em centenas de encontros com iogues, monges, lamas e outros mestres espirituais, foi capaz de absorver as lições mais impactantes e reproduzi-las com a intenção de trazer a sabedoria do “teto do mundo” para o ocidente.

Adequadas para quem procura o transcendente ou o indescritível, mas também para quem sente o despertar do interesse espiritual, estas narrativas são simples, isentas de artifícios, livres de qualquer tendência religiosa e, não raras vezes, muito bem-humoradas. É esta simplicidade que tem vindo a encantar leitores em todo o mundo.

SOBRE O LIVRO
«Se pudéssemos renovar a mente a cada instante, livres do passado e do futuro, sem nos perdermos em preocupações ou em atividades vãs, desfrutaríamos da paz interior.»

Ao longo das viagens que fez pelo Oriente e dos encontros que teve com iogues, monges e outros mestres espirituais, Ramiro Calle foi recolhendo o máximo possível de contos e parábolas.

Contos Espirituais do Tibete junta mais de 100 narrativas encantadoras e terapêuticas que tocam diretamente a alma e o coração de quem as lê.

Uma obra profundamente inspiradora que o levará a viajar pelo misticismo do Tibete, transmitindo-lhe ensinamentos valiosos para a sua vida.

Título: Contos Espirituais do Tibete
Autor: Ramiro Calle
Tradutora: Carla Ribeiro
Páginas: 256
PVP: 16,60€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
Ramiro Calle

Estudou os efeitos terapêuticos das psicologias orientais e explorou as pontes que existem entre a meditação e a psicanálise, a psicoterapia e a neurologia. Professor da Universidade Autónoma de Madrid, foi o primeiro a promover investigações médicas sobre o ioga em Espanha, em colaboração com especialistas médicos, e a ensinar ioga, relaxamento e técnicas de meditação como forma de prevenir e combater problemas psicossomáticos. Pioneiro do ensino do ioga em Espanha, disciplina que leciona há mais de 30 anos, é diretor do centro de Ioga e Orientalismo Shadak, o maior centro de ioga espanhol. É considerado um dos mais importantes escritores orientalistas de Espanha. As suas mais de 70 viagens à Ásia permitiram-lhe entrevistar os mais relevantes especialistas, mestres e orientalistas, experiências que inclui nos seus livros de orientalismo e autoajuda, lidos por milhões de leitores em todo o mundo. Ramiro Calle colabora regularmente com revistas, jornais e televisão.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,193,118