"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Coisas Normais" é o novo single dos D.A.M.A. e conta com a participação de Carolina Deslandes

O tema demonstra o desejo e a vontade de encontrar conforto em coisas verdadeiramente simples, normais.


vídeo de “COISAS NORMAIS” já estreou e é um filme ficcional da autoria de Bernardo Lopes que, com recurso a uma linguagem mais dura e explícita, contrasta com a delicadeza da música e a suavidade das palavras, pretendendo assim criar desconforto e ilustrar a dicotomia brutal em que vivemos diariamente, entre a busca interna por sentimentos puros e a dureza do mundo que nos rodeia.

COISAS NORMAIS” é o segundo single extraído do quarto registo de originais do grupo, “SOZINHOS À CHUVA”, que já se encontra disponível nos formatos físico (cd e vinil) e digital, e conta com participações de BÁRBARA BANDEIRACAROLINA DESLANDESIVO LUCASLUTZMIKE 11NELSON FREITAS e T-REX. Ouvir aqui.

SOZINHOS À CHUVA” apresenta 12 novos temas, entre os quais o tema-título, e foi produzido por BloBlip Studios e Meoli, misturado por Rodrigo Crespo e Michael ‘Mic’ Ferreira, e masterizado por Michael ‘Mic’ Ferreira. Ver vídeo de “SOZINHOS À CHUVA” (feat. Mike 11 & T-Rex). 

A recentemente editada edição em vinil de “SOZINHOS À CHUVA” coincidiu com o lançamento da nova linha de merchandising do coletivo. Ver aqui: www.damamerch.pt.

CONVIDADOS DO ÁLBUM SOBRE A COLABORAÇÃO COM D.A.M.A E PARTICIPAÇÃO EM “SOZINHOS À CHUVA”: 

“E foi muito fácil. Eles são Incríveis. (…) E eu acho que este é o melhor álbum da música portuguesa dos últimos 10 anos, talvez.” – Mike 11

“Para mim, a experiência de ter participado aqui no álbum dos meus irmãos mais velhos (…) fiquei bastante surpreendido (com o convite), porque há uma coisa que eu adoro que é colaborar com artistas que já têm vindo a contribuir bastante para a cultura já há bastante tempo e a andar de mãos dadas com a mesma.
(…) Foi mesmo espantoso. (…) Os D.A.M.A fizeram-me sentir em casa, senti-me em família.
(…) Estou mesmo contente de fazer parte desse projeto. Para mim é um privilégio. – T-Rex

“Foi tudo muito natural. (…) E o fato de eu ter visto essa viagem, o quanto eles evoluíram enquanto pessoas, e o quanto evoluíram enquanto músicos, é algo que (à parte do meu amor) me orgulha imenso e acho que estava na hora de toda a gente ouvir o que eles têm feito, porque eles merecem.
(…) Vocês vão perceber que esta viagem é maravilhosa.” – Bárbara Bandeira

“Conhecemo-nos e estamos sempre na vibe. Já para acontecer há anos
(…) It had to be.
Mas foi incrível. Eles são incríveis. Escrevem super bem, a energia é sempre super bem.” Nélson Freitas

“Eu acho que fui a única que não recebeu o convite. Eu autoconvidei-me.
(…) Eu tenho ido muito ao estúdio deles, temos passado muito tempo juntos. Já nos conhecemos também há bastantes anos.
(…) Nós vivemos num país, e toda a gente sabe que, nesta indústria os grandes artistas, os artistas consagrados, precisam de um número de anos para que toda a gente diga ‘aqui está um caso sério de pessoas que vão marcar a história da música portuguesa’. É um bocadinho um preconceito e eu sinto que vai mudar agora com a internet mas eu sinto que ainda está um bocadinho instalado. E eu sinto que este disco lhes vem dar um crédito que eles já merecem há muito tempo e que chegou aquele ponto em que, mesmo que não consumas a música, é tão bem feito que tu não podes ignorar.
(…) Foi um disco completamente feito com uma autossuficiência que poucos artistas têm.
(…) Mas é genial nós podemos todos a beber disso e podermos reunir todos no estúdio e ver e assistir ao amor aliado à disciplina que eles têm. (…) É inspirador estar perto disso.
(…) E eu espero bem que isto os venha instalar no sítio que eles merecem estar e que a partir daqui a malta comece a bater continência, que também faz falta e é bonito.” – Carolina Deslandes

“Eu idolatrava-os, de certa forma eu idolatrava-os.
(…) Subir este patamar e estar presente no álbum que eles tanto amam, para mim é um orgulho imenso fazer parte deste projeto.” Lutz 




Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,221,440