"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Porque É que Marx Tinha Razão"

Terry Eagleton, um dos maiores intelectuais do nosso tempo, é editado pela primeira vez em Portugal. Em tom claro e acessível, o autor desmonta as críticas mais comuns à ideologia marxista.


Em tom aguerrido e controverso, o autor contesta a anunciada morte do marxismo. Num mundo em que o capitalismo tem sido abalado por graves crises e em que o ódio à esquerda se torna cada dia mais manifesto, este livro é tão urgente e oportuno como ousado e honesto. Escrito com a argúcia, o humor e a clareza habituais em Eagleton, Porque É que Marx Tinha Razão atrairá um público muito mais vasto do que o restrito público académico.

Sobre o Autor
Terry Eagleton (n . 1943) é um filósofo, professor e crítico literário inglês. Precursor dos Cultural Studies, publicou mais de quarenta livros, sendo um dos intelectuais mais lidos e comentados em todo o mundo. Além dos seus trabalhos de referência sobre teoria literária, tem escrito abundantemente sobre cultura, ideologia, política, religião e humor.

Edições 70
Agenda
Exposições

"Gyres"

Galeria Zé dos Bois 16 Set a15 Nov

Ver mais eventos
Visitas
61,329,612
>