"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Código dos Códigos – A Bíblia e a Literatura" de Northrop Frye

Mais do que um texto religioso, a Bíblia deve ser encarada como uma obra de arte fundadora da literatura e de toda a cultura ocidental.


A análise original de Frye apresenta a Bíblia como história redentora com uma perspetiva poética visionária que complementa a ciência na compreensão da natureza humana. Neste texto inexcedível, Frye mostra que a Bíblia pode e deve ser lida como uma das obras literárias mais elevadas da Humanidade.
Rejeitando interpretações literais e dogmáticas, o autor canadiano celebra a singularidade literária da Bíblia, distinta dos outros textos épicos e sagrados.

Sobre o Autor
Northrop Frye (1912-1991) foi um dos críticos literários mais influentes do século XX. Nasceu no Quebeque, mas foi em Toronto que se formou e terminou a carreira como professor emérito do Victoria College. Foi membro da Academia Britânica e da Academia Americana para as Artes e Letras. Harold Bloom apelidou-o, à época, «o maior estudioso da literatura ocidental».

Edições 70
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,593