"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Que Veem As Estrelas" de Nuno Camarneiro

Álbum ilustrado (ideal para uma leitura em família) que nos desafia a perspetivar o mundo pelos olhos de uma criança.


Quando uma menina chamada Rita, um cão chamado Bernardino e um cientista chamado Alfredo se encontram num jardim, todas as perguntas são possíveis.
De olhos fechados e com as ideias muito abertas é possível observar o universo inteiro, mesmo planetas em forma de cachimbo, girafas marrecas e jardins onde crescem livros.

Sobre o Autor
Nuno Camarneiro (n. 1977) é doutorado em Ciência Aplicada ao Património pela Universidade de Florença e Professor na Universidade Portucalense. Em 2011 publicou o primeiro romance, No Meu Peito Não Cabem Pássaros, muito elogiado pela crítica e publicado também no Brasil e em França. Em 2012 venceu o Prémio Leya com o romance Debaixo de Algum Céu. O que Veem as Estrelas é o seu segundo livro infantil.

Edições Minotauro
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Visitas
136,066,495