"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tainá revela 2.º vídeo do projeto "Pachamama"

Alinhada com a natureza que a rodeia, Tainá reinventa os temas do seu primeiro e homónimo álbum editado em 2019, ao interpretar cada canção só com o seu violão, no seu estado mais puro, tal como os vários locais de Portugal que escolheu para filmar o momento que agora disponibiliza em vídeo. 


O primeiro, gravado em S. Miguel, Açores, reinventa o tema Poeira e o segundo, disponível a partir de hoje, dá-nos uma nova versão de Inconstante, captada na Costa Vicentina. Até julho, a cada dia 12 e 24 do mês, sairá novo vídeo.

«Pachamama significa mãe terra, universo, tempo e lugar.

Através do cuidar da natureza nasce o projeto “Pachamama” onde canto as 12 músicas do disco “Tainá” no seu estado mais puro, com guitarra e voz como foram escritas no meu quarto. Escolhemos 12 lugares que revelam a beleza em Portugal, onde mais me sinto em casa; em contato com a natureza seja no norte, sul, leste, oeste. O projeto começou nos Açores, e deu continuidade no Alentejo e Peniche. Pretendemos gravar o restante dos vídeos nas outras ilhas açorianas como Flores e Pico. Serão lançados no meu canal do youtube e nas minhas redes Instagram e Facebook duas músicas por mês começando em fevereiro, na natureza viva, ao som dos pássaros, rãs e o que esteve no momento presente.

O projeto tem como conscientização o poder que a natureza causa em nós, a sustentabilidade e a importância de cuidarmos do lugar onde vivemos, para que esse lugar continue sendo nosso melhor cenário. Nós somos cada pedaço de natureza que há. Somos a arte e contemplação. Somos Pachamama.» Tainá.

Distinguida na segunda edição dos Prémios Play, na categoria Lusofonia, Tainá viu reconhecidos o talento, trabalho árduo, sacrifício e coragem que foram necessários para editar o seu disco de estreia homónimo em  2019, um sonho tornado realidade para a artista de origem brasileira, com ascendência indígena, que aterrou em Portugal vinda do Brasil natal, onde cresceu e estudou música trabalhando na escola para pagar o seu curso. Com 23 anos de uma vida nómada, Tainá é uma exímia contadora de histórias, cantora e compositora, que no seu disco de estreia começa a construir um legado musical e lírico capaz de unir os dois lados do Atlântico.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,099,386