"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Simão Reis lança "Gaja da Caixa", 1º single de avanço do EP "Girassol"

Single vem acompanhado do lançamento de site oficial, bem como de vídeo inspirado no Novo Cinema Português.


Gaja da Caixa” é o 1º single do segundo EP de Simão Reis (Rei Marte, Chevalier de Pás, SID) intitulado "Girassol". Imediatamente feliz mas também melancólica, a sonoridade bem portuguesa da faixa sente-se também na descontração de uma sonoridade que é essencialmente romântica. A música encontra na guitarra elétrica e no no namoro vocal honesto de Simão o fluxo lo-fi perfeito construíndo uma experiência de audição suave, bonita e cheia de significado. 

As influências de Simão Reis são inúmeras e a vontade de querer fazer um vídeo mais cinematográfico concretizou-se com o realizador conterrâneo Gil Freixo. Nunca desviando do significado da letra, que percorre quase sempre numa sedução entre Mulher e Homem, o vídeo contém pequenas narrativas insólitas e “non sense”, e é fortemente inspirado por referências como: João César Monteiro, Marina Abramovi? ("A Minute of Silence") e a forte componente estética e erudíta da imagem do vídeo “Can't Stop” dos Red Hot Chilli Peppers.



"O video é uma mostra de imagens e de influências enquanto apreciador do Mundo. O projeto foi iniciado através de muitas conversas com oum amigo de longa data e Realizador Gil Freixo, com o prepósito para realização e produção do vídeo, as noites foram longas na decisão de influências e na descrição e construção da narrativa. Para lá das “risadas” e das saudades dos tempos da juventude, havia muito por selecionar e contruir estórias a partir daí."

Realizado na Trofa (cidade natal de todos os intervenientes). O vídeo conta com a participação da Stephanie Pais como Gaja da caixa, bem com acessórios da Search Pivô.

Juntamente com o lançamento do single, é também lançado o site oficial (desenvolvido por Beatriz Szwarc). Em www.simaoreis.pt está à venda, em edição limitada aos 20 primeiros compradores, a versão digital do EP "Girassol". O mesmo inclui uma impressão exclusiva e assinada pelo próprio (que chega gratuitamente a casa dos 20 primeiros que compram o EP de forma antecipada através do site), e direito a um "VIP GUEST GIRASSOL" que confere ao comprador o direito a fazer parte da guest list de qualquer concerto futuro a realizar.
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,976,270