"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Celina da Piedade lança vídeo para 2º single "As Cobrinhas d’água/ Tricot"

“As cobrinhas d’água/ Tricot” é o segundo adiantamento para o disco de Celina da Piedade ao vivo na Casinha (com data de lançamento marcada para 19 de março).


Trata-se de uma canção que nasceu do costurar de dois temas que já existiam:  “Tricot”, uma composição instrumental de Ana Santos, inspirada na linguagem musical do violino árabe, e “As cobrinhas d’água”, tema tradicional e já quase esquecido, recolhido no concelho de Mértola (cujo município lançou o desafio para esta criação). A soma destas duas partes resulta num cruzamento rico de sonoridades, que espreitam o sul de Portugal, o Mediterrâneo, e ainda mais além, em viagem,  o forró brasileiro.

O novo disco "Celina da Piedade ao vivo na Casinha", será editado pela Sons Vadios a 26 de março deste ano. Apesar de se tratar de um "disco ao vivo", foi gravado na verdade em circunstâncias muito especiais: no mítico estúdio do grupo Xutos & Pontapés, que colocou o seu espaço ao serviço de variados artistas para que ali pudessem fazer concertos online, em streaming, com todas as condições técnicas e profissionais.

Disponível em todas as plataformas digitais:
https://links.altafonte.com/d96bxpz

Música e letra: Tradicional do Alentejo/ Ana Santos/ Celina da Piedade

Músicos:
Celina da Piedade: voz e acordeão
Ana Santos: violino
Filipa Ribeiro: voz, glockenspiel, percussões
Nilson Dourado: guitarra
Sebastião Santos: bateria
Sofia Neide: contrabaixo

Ficha Técnica:
Gravado ao vivo na Casinha em agosto de 2020.
Captação, Mistura e Masterização: Carlos Vales | estúdios Auditiv
Iluminação: Pedro Leston
Realização: Paulo Correia
Imagem: Francisco Leston, Vicente Santos
Direção geral: Tim
Produção executiva: Xapa 13
Fotografia e Grafismo: Rita Carmo

Videoclip
Montagem e correção de cor: Rita Carmo
Ilustrações animadas: Alice do Carmo Afonso

Edição: Sons Vadios

facebook 
instagram 
spotify  
youtube

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,890,451