"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

João Pequeno revela novo single "6ºAno" no dia da Mulher

João Pequeno é um dos talentos mais promissores do panorama musical, em Portugal.


Com origens no hip-hop, mas com uma linha cada vez mais direcionada para a pop,  surge-nos neste primeiro trimestre do ano, com uma bonita canção de amor inspirada na sua própria história de vida, acompanhada por uma sonoridade contagiante.

A sua ligação à música e ao meio artístico acontece muito cedo, no Porto, cidade onde nasceu. O terceiro de seis irmãos ligados às artes, João Pequeno começa aos 12 anos a escrever as suas primeiras letras e a compor na guitarra de um dos irmãos. Cresce entre estúdios, onde começa a colaborar com alguns dos grandes produtores e artistas nacionais. 

Foi através do single "Verdade ou Consequência" que João Pequeno entrou pela porta grande na cena musical em Portugal, tornando-se rapidamente um fenômeno na internet. A música acabou por servir de hino para uma geração que se revê nas suas letras.  Nos últimos anos, gravou, compôs e atuou com artistas como Amor Electro, Valete, Jimmy P, Mundo Segundo, David Carreira e DAMA.

"Quando penso em Mulher, penso sempre nela. Ela que sempre foi a minha amiga, a minha confidente, a minha parceira, a minha miúda, a minha mulher.  Hoje quero agradecer-lhe pelo que é e pelo que me faz ser. A ela e agora à nossa pequena mulher, a nossa filha."  João Pequeno, Março 2021 


Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,900,771