"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Biblioteca vai a Casa em Valença

A Câmara Municipal de Valença implementou o serviço de “Livros a Caminho”, através da Biblioteca Municipal.


Este serviço está disponível para todos os leitores, inscritos na Biblioteca de Valença. Se não tem cartão de leitor pode pedir direta e gratuitamente junto da biblioteca. Com este novo serviço pretende-se dar resposta às necessidades dos utentes, disponibilizando o vasto acervo da biblioteca valenciana que se encontra fisicamente de porta fechada.

Para além de levar livros ao domicilio, por agendamento, pode-se entregar, também, livros à porta do edifício da Biblioteca Municipal. Estes serviços são gratuitos e, distintamente, prestam um serviço público de cidadania, numa altura tão difícil para todos, ao mesmo tempo que aproxima os munícipes à leitura e à biblioteca.

A entrega de livros em casa, projeto sob o nome “Livros a Caminho”, permite aos utilizadores comodamente continuarem a usufruir do universo de publicações disponíveis na biblioteca e na Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM), composta por mais de 500 mil títulos e que pode ser consultada em: www.bibliotecas.altominho.pt.

Os livros chegam à casa de leitores de todas as freguesias do concelho com a ajuda da equipa da Biblioteca Municipal que faz as entregas e as recolhas, cumprindo com todas as regras de segurança. Os pedidos de empréstimo e de devolução podem ser feitos por telefone (251 800 330) ou via e-mail (bibliotecavalenca@gmail.com).

A entrega e recolha dos livros reservados é feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 14.00 – 17.00h, à porta de casa, sendo a mesma confirmada no dia anterior por telefone.

Quanto à recolha de livros na Biblioteca Municipal pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10.00h às 17.00h mas com marcação prévia.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,890,858