"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Academia Portuguesa de Cinema anuncia data para a 9ª edição dos Prémios Sophia

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou a data da 9ª edição dos Prémios Sophia. A cerimónia de entrega dos prémios está prevista para dia 19 de setembro, no Casino Estoril.


No ano em que a Academia Portuguesa de Cinema comemora o seu 10º aniversário, a celebração anual do Cinema Português será dedicada ao tema “Cinema Europeu”, no contexto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Será ainda atribuído, pela primeira vez, o Prémio Sophia de Melhor Filme Europeu.

A identidade gráfica do evento ficou a cargo da FCB Lisboa.

Recorde-se que os Prémios Sophia foram instaurados pela Academia Portuguesa de Cinema em 2012, e têm como objetivo reconhecer o melhor da produção cinematográfica nacional. Em 2020, “A Herdade” e “Variações” foram os grandes vencedores da gala, arrecadando sete estatuetas cada um.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,194,424