"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Samuel Martins Coelho lança single para o seu segundo disco

A utilização da palavra viagem não é nova quando falamos do trabalho que Samuel Martins Coelho tem construído a solo. 


Depois de uma já longa carreira a integrar projectos colectivos de personalidade multiversa, da improvisação pós-modernitsa de Space Ensemble e MODS Collective, ao trabalho com diversas companhias de teatro como instrumentista e compositor , as incursões no pós-rock e jazz fusão de El Rupe, ao projecto Estranhofone, na área do cinema destaca se a sua participação no filme de Regina Pessoa, Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias, filme este que conta com diversos prémios a nível internacional, incluindo uma nomeação para os Óscares de melhor curta metragem de animação, não esquecendo as extensas colaborações com projectos direccionados para a criação artística em comunidade, entre as quais com a Ondamarela.

Samuel apresentou-nos, em 2019, Partita para violino solo. Um disco onde se reencontra com o instrumento em que se formou como músico e que usou como espaço para se reconciliar como homem. Nessa primeira incursão quis questionar a rigidez da sua formação clássica, as gavetas que lhe tinham encurtado o mundo e as escolhas que o tinham levado aos seus momentos mais negros, num pós diagnóstico de perturbac?a?o de pa?nico e ansiedade. Mas voltemos à viagem, e àquele momento em que o caminho se cansa de ser lúgubre para se tornar apenas nisso, um caminho com tudo o que tem de descoberta, reinvenção e surpresa. É neste troço dessa viagem que encontramos hoje Samuel Martins Coelho. Mergulhemos na sua Cura

Composto por Samuel Martins Coelho, gravado por Manel dos Reis, Cura é editado em formato digital e vinil a 9 de Abril, com selo Lovers&Lollypops. O primeiro single, Pele, já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,539