"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Douglas Gordon em Dicionário de Artistas

À quarta-feira, o Centro Cultural de Belém disponibiliza nas suas plataformas digitais um texto inédito de Gonçalo M. Tavares sobre artistas contemporâneos, com leitura de Ana Zanatti.


Para ler em www.ccb.pt e ouvir no spotify do CCB.

(#23) Dicionário de Artistas
Amizade
Dedicado a Douglas Gordon

Um artista insere lentidão na realidade, como se a realidade não fosse um elemento abstrato, mas sim algo fisicamente apontável pelo dedo indicador; com peso, altura, comprimento. E por isso também: velocidade. Tudo o que tem uma certa velocidade existe; a velocidade como prova de existência. Move-se, portanto, existe. E se a realidade existe, então poderemos fazê-la mais lenta.

Mas a um certo barulho chamas linguagem enquanto a outra perturbação, e a outra ainda: música.

Se soletrares o nome de todos os teus amigos, dispensando o coração das atividades exclusivamente fisiológicas, verás que a amizade poderá ser transformada num som. 

Gonçalo M. Tavares

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,132,914