"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Academia Portuguesa de Cinema desafia jovens de todo o país

A Academia Portuguesa de Cinema volta a acolher o EFA Young Audience Award, uma iniciativa da European Film Academy que este ano decorrerá no dia 25 de abril, numa edição totalmente online.


Por toda a Europa, jovens dos 12 aos 14 anos irão integrar o maior júri jovem do mundo, para assistir a três filmes que abordam temáticas relacionadas com a juventude e escolherem o vencedor do Young Audience Award 2021. Os candidatos são “The Crossing” de Johana Helgeland, “Pinocchio” de Matteo Garrone e “Wolfwalkers” de Tomm Moore e Ross Stewart.

Os participantes terão acesso exclusivo aos filmes através de uma plataforma de streaming e participarão em debates onde são encorajados a partilhar as suas opiniões e pontos de vista, para de seguida votarem no seu filme favorito. Para além disso, terão ainda a oportunidade de falar com os realizadores e alguns dos atores dos filmes nomeados. No final da cerimónia, que acontecerá em direto de Frankfurt, na Alemanha, será anunciado o grande vencedor do prémio EFA YAA 2021.

As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas até dia 8 de abril, através do preenchimento do formulário de inscrição.

Sobre o EFA Young Audience Award:

Young Audience Award é uma iniciativa da Academia Europeia de Cinema que tem como um dos principais objetivos colocar em contacto o público jovem com o cinema através de temáticas que lhes são próximas. Usando uma linguagem diferente, e dando-lhes a conhecer também um outro tipo de cinema, neste caso, de autores europeus, a iniciativa pretende despertar o interesse dos jovens enquanto espetadores de cinema, bem como o seu sentido crítico e estético.

Já na sua décima edição, o EFA Young Audience Award representa uma verdadeira experiência cinéfila, democrática e europeia, marcando presença em 38 países.

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,866,470