"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Faculdades da Católica no Porto abrem portas virtuais ao secundário

Open Days sobre as licenciaturas das Faculdades da Católica no Porto proporcionam o contacto com professores, estudantes e antigos alunos.


Já são conhecidas as datas dos Open Days sobre as licenciaturas das escolas e faculdades da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Além de permitirem conhecer melhor a oferta formativa e as saídas profissionais de cada curso, as sessões – que irão decorrer em formato digital, através do Zoom – permitem aos participantes estar em contacto direto com professores, estudantes e antigos alunos, possibilitando que os jovens tenham um maior conhecimento da vida universitária. Refira-se que todos os Open Days contam, ainda, com um momento importante de esclarecimento de dúvidas.

Num só campus, situado na foz do rio Douro, na Católica no Porto os estudantes podem frequentar as licenciaturas em Cinema, em Economia, em Gestão, em Conservação e Restauro, em Som e Imagem, em Bioengenharia, em Ciências da Nutrição, em Microbiologia, em Direito, em Psicologia ou em Enfermagem. Existe também o programa de dupla licenciatura em Direito e em Gestão, bem como o mestrado integrado em Ciências Religiosas. Uma grande particularidade do campus é o facto de os estudantes, ao longo do seu percurso académico, poderem também frequentar cadeiras de outros cursos que lhes darão competências complementares.

A iniciativa arranca já este mês, nomeadamente na próxima segunda-feira, 15 de março, com o Open Day da Faculdade de Educação e Psicologia, e estende-se até ao mês de julho. Destaque-se, ainda, que, apesar de se destinarem a alunos do secundário, as sessões podem também ser assistidas por psicólogos escolares, orientadores pedagógicos e encarregados de educação. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Calendário de Open Days da Católica no Porto:

Licenciatura em Psicologia | Faculdade de Educação e Psicologia
15 de março – 17h00

Licenciaturas em Cinema, em Conservação e Restauro e em Som e Imagem | Escola das Artes
17 de março – 11h00, 15h00 e 17h00
30 de abril

Licenciatura em Direito e Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão | Escola do Porto da Faculdade de Direito
19 de março – 14h00
30 de abril – 14h00

Licenciatura em Enfermagem | Instituto de Ciências da Saúde no Porto
29 de março -15h00
6 de julho – 15h00

Licenciaturas em Bioengenharia, em Ciências da Nutrição e em Microbiologia | Escola Superior de Biotecnologia
12 de abril – 18h30
4 de maio – 18h30
14 de junho – 18h30
26 de julho – 18h30

Licenciaturas em Economia, em Gestão e Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão | Católica Porto Business School
19 de maio – 15h00
15 de junho – 18h30

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,411