"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Solo - Como Trabalhar Sozinho (e não dar em doido)

Sem dúvida que esta pandemia vai mudar o mundo como o conhecemos, e uma das grandes mudanças é a forma como trabalhamos. É inconcebível que se diga que o teletrabalho é impossível quando estamos todos a fazê-lo.

 
Milhões de pessoas em todo o mundo tiveram a sua primeira experiência de trabalho a solo. Algumas apaixonaram-se, outras sentiram dificuldades, muitas sentiram ambas as coisas. 
A SOLO foi escrito antes do aparecimento do coronavírus, mas agora, mais que nunca tornou-se numa ferramenta indispensável. Escrito por Rebecca Seal, este livro vai ajudar a enfrentar as exigências do teletrabalho e ajudar os trabalhadores solitários a trabalhar e a viver bem.
 
Um guia para freelancers, chefes e colaboradores em teletrabalho
Seja por escolha própria ou devido a circunstâncias externas, enquanto freelancer ou como trabalhador de uma empresa em trabalho remoto, há cada vez mais pessoas a trabalhar em casa. 
Mas será possível trabalhar bem em isolamento? Como se atingem objetivos quando se trabalha sozinho?
Prático e inspirador, este livro revela o que temos a ganhar, e a perder, quando mudamos de um ambiente estruturado de escritório para o recato do nosso lar. Combinando as mais recentes pesquisas feitas em áreas como a psicologia, a economia e as ciências sociais com a sua própria autoanálise, a que soma mais de uma década de experiência como freelancer, Rebecca Seal ensina-nos a permanecer resilientes, produtivos e focados.
Resultado de uma exaustiva e bem-sucedida pesquisa, este livro proporciona, com uma franqueza revigorante, orientações sólidas sobre como aumentar a produtividade e melhorar o bem-estar de quem trabalha remotamente, não descurando todos os desafios emocionais e mentais associados.
 
Críticas
«Poderia haver momento mais atual para um livro sobre como trabalhar sozinho? Compassivo, realista e extremamente util.» - Observer
«Conselhos sólidos. Um livro inestimável ao longo dos próximos anos.» Herald Scotland
«Saiba como melhorar a sua rotina de trabalho em casa.» The Guardian
 
Rebecca Seal é jornalista, editora e autora de livros. Vive em Londres.
Os seus artigos têm sido publicados no Financial Times, Evening Standard, The Sunday Times, The Times, The Guardian, The Telegraph, Observer, Olive, Glamour, Red, Grazia e Psychologies.
É presença regular no Sunday Brunch, um programa de televisão semanal, bem como em programas de rádio por todo o Reino Unido. 
 
Espreite as primeiras páginas aqui
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,908,503