"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Luísa Sobral celebra 10 anos de carreira

Álbum de estreia de Luísa Sobral foi lançado há 10 anos
 


Luísa Sobral assinala hoje o décimo aniversário do seu primeiro álbum, o aclamado The Cherry on My Cake, lançado no dia 14 de Março de 2011, quando a artista tinha apenas 24 anos.  O álbum foi um êxito imediato em Portugal, ocupando os lugares cimeiros dos tops de vendas durante várias semanas e acabando mesmo por chegar a Disco de Platina daquele ano.

O estrondoso sucesso junto do público e da crítica deu lugar a uma extensa digressão nacional e internacional. No período que se seguiu, Luísa tocou nos Festivais de Jazz de Cartagena, de Barcelona e de Londres, abriu para Ute Lemper na Union Chapel (Londres) e para Melody Gardot ao longo de uma digressão na Alemanha. O ano culminou com uma atuação no mítico programa da BBC ‘Later…with Jools Holland’. 



Luísa Sobral é hoje uma das mais importantes compositoras e cantoras da nova geração de músicos portugueses. Desde 2011, lançou mais quatro álbuns aclamados pela crítica - There's a Flower in my Bedroom (2013), Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa (2014), Luísa (2016) e Rosa (2018) - e compôs para artistas como António Zambujo, Ana Moura, Gisela João e para o irmão Salvador Sobral, numa parceria cujo resultado é conhecido de todos os portugueses, a canção Amar Pelos Dois, vencedora do Festival da Eurovisão em 2017.

Luísa continua a ser uma presença assídua em palcos nacionais e internacionais, com digressões de Norte a Sul de Portugal e por países tão variados como Israel, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana e Brasil. Em 2019, estreia-se na Austrália – no prestigiado Festival WOMAD em Adelaide – e no Japão.

Em 2020, Luísa volta a expandir os seus horizontes criativos e cria o inovador O Avesso da Cançãopodcast onde conversa com grandes nomes da música portuguesa sobre a arte da escrita de canções. A primeira temporada, que contou com convidados como Jorge Palma, Tim, Tiago Bettencourt ou Carolina Deslandes, contabilizou mais de 45 000 ouvintes e foi considerado o podcast de música mais ouvido em Portugal no mês de Fevereiro de 2021. A segunda temporada será anunciada brevemente.


Luísa Sobral live at Moby Dick Records


próximo concerto de Luísa Sobral, incluído no ciclo Live at Moby Dick Records, será realizado por streaming já no próximo dia 10 de Abril, pelas 21:00.
Os bilhetes já estão à venda aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,817,187