"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

OPEN CALL: Discovery Awards 2021

Convidamos todos os artistas fotógrafos a candidatarem os seus seus projetos, ao prémio Discovery Awards 2021 enquadrado no tema Génesis 2:1, no âmbito da 31ª edição dos Encontros da Imagem, a decorrer até ao próximo dia 2 de maio.


Os Encontros da Imagem estão de volta!
Entre os dias 17 de setembro e 31 de outubro de 2021, irá decorrer a 31ª edição do Festival, com atividades a desenvolver nas cidades de Braga, Barcelos, Guimarães e Porto.
Começamos por lançar a Open Call para os Discovery Awards 2021! 

DISCOVERY AWARDS 2021: OPEN CALL
Génesis 2:1

Nunca um tema escolhido pelos Encontros da Imagem se enquadrou tão bem no contexto que atualmente o mundo vive, neste início da década de 20. “Génesis 2:1” dá continuidade ao tema e ao projeto iniciado no ano passado. Um ano depois, voltamos também nós e todo o mundo - em resultado da crise pandémica provocada pelo Covid-19, de novo, ao confinamento generalizado. Gerou-se a confusão e o caos. Uma incapacidade coletiva para compreender a desordem das coisas, confrontando a humanidade com desafios cada vez mais complexos e exigentes.

A sociedade contemporânea está desde há muito, perante enormes desafios de carácter global: desde as questões relacionadas com o planeta e os seus problemas ecológicos - perda da biodiversidade, alterações climáticas - até às civilizações que o habitam, onde muitas delas geram novas desigualdades e indiferença moral provocadas por regimes políticos, religiosos. Aquilo a que chamamos progresso, não só deixou de coincidir com a humanização do mundo, como pode acabar por ditar o seu fim. A crise em que vivemos constitui uma oportunidade para que todos encontremos causas comuns e discutamos as melhores soluções para o que deva ser feito.

Assim, convidamos todos os artistas fotógrafos a candidatarem os seus seus projetos, ao prémio Discovery Awards 2021 enquadrado no tema Génesis 2:1, no âmbito da 31ª edição dos Encontros da Imagem, a decorrer até ao próximo dia 2 de maio.

>> Candidaturas

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,064