"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo álbum da autora de "Olá, Farol!" inspirado em crianças de todo o mundo

 Sophie Blackall, autora de origem australiana, tem recebido vários prémios pelo seu trabalho como ilustradora de livros para crianças.


Inspirado pelos milhares de crianças que conheceu nas suas viagens à volta do mundo para apoiar a UNICEF e a ONG Save the Children, Sophie Blackalll criou um magnífico guia do nosso planeta. Bem mais do que um simples compêndio, é um apelo a todos nós para que cuidemos não só da Terra mas também uns dos outros.


Se algum dia vieres à Terra,
Há algumas coisas que precisas de saber…
Nós vivemos em casas dos mais variados tipos.
Nas mais variadas famílias.

Somos todos diferentes uns dos outros,
Mas somos todos extraordinários.
E, juntos, partilhamos.
Um planeta maravilhoso.

Este livro é muito especial, completo e fascinante! Através dele podem ser abordados importantes conceitos sobre  o mundo (espaço, seres vivos, estações do ano, natureza,…) e diversidade humana (cultura, profissões, famílias, condições físicas, sociais). 


Sophie Blackall
 é uma artista australiana e ilustradora de livros infantis. Vive e trabalha em Brooklyn, Nova Iorque. Conquistou vários prémios, como o Ezra Jack Keats Award e duas vezes a Medalha Caldecott. 

Formada em Design, Sophie já ilustrou mais de 30 livros para crianças. O seu trabalho inclui também animação e ilustrações para a imprensa.

Ed. Fábula | 80 pp. | 17,69 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,256