"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Um dia no coreto" é o 3º single de "O Coreto"

A canção certa para assinalar a chegada da primavera, tempo em que a natureza começa a desconfinar dos meses de frio e as emoções fazem arrepiar mais a pele.


O CORETO

de Rogério Charraz
com letras de José Fialho Gouveia
e produção musical de Luísa Sobral

Um dia no coreto”, o terceiro single a ser retirado do disco “O Coreto”, será lançado no próximo sábado, 20 março, acompanhado de um novo videoclipe. 

Foi num dia no coreto
Nós os dois e um Cornetto
Com um beijo de limão
Nunca mais nenhum gelado
Me deixou tão aluado
Com os pés fora do chão
 

Para quem já conhece a história do disco, este é o momento em que Sebastião e Ana se reencontram depois de muitos anos afastados e apaixonam-se junto ao coreto. A canção certa para assinalar a chegada da primavera, tempo em que a natureza começa a desconfinar dos meses de frio e as emoções fazem arrepiar mais a pele. 

O ar mais que rarefeito
Piripaque no meu peito
E as pernas a tremer
Coração de par em par
Borboletas a dançar
Um sabor para escolher 

A melodia deste “Um dia no coreto” promete ficar na cabeça de todos. A prova disso são os pequenos vídeos que têm sido lançados nos últimos dias e que contam com a participação de pessoas das mais variadas latitudes, figurando entre elas algumas bem conhecidas do público como Fernando Alvim,  Filomena Crespo, Maria João Luís,  Katia Guerreiro, Patrícia Matos, Rodrigo Costa Félix e Tim. Esses breves momentos de antecipação do novo single podem ser vistos aqui:




"Esteja a brincar com a neve na Noruega, no hospital a tratar da covid ou a saltar no trampolim... isto não me sai da cabeça!"

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,139,819