"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ESAD/esad—idea integram BEDA - Design português com representação europeia

A ESAD – Escola Superior de Arte e Design / esad—idea, Investigação em Design e Arte fazem agora parte da BEDA – The Bureau of European Design Associations.


Com o objetivo principal de criar sinergias para o reforço da representação do Design português no contexto europeu, tornam-se na primeira representação portuguesa nesta organização profissional internacional.

Como novo membro do BEDA, a representação da ESAD/esad — idea pretende contribuir para o reforço da capacidade do sector do design para ir ao encontro das necessidades futuras e para fomentar a valorização e utilização do design, designadamente o design português, junto das empresas e políticas públicas europeias.


A BEDA – The Bureau of European Design Associations, organização sem fins lucrativos, fundada em 1969, com sede em Bruxelas, trabalha para que o design seja adotado na Europa como um motor de crescimento e sustentabilidade. Os 44 membros da BEDA incluem organizações de promoção do design e associações profissionais e comerciais de 26 países da Europa. A BEDA procura alargar a oportunidade do design ser um contributo positivo para uma Europa de sucesso, integrado-o na estratégia para o desenvolvimento social e económico e para a evolução sustentável da sociedade, através do desenvolvimento e promoção da próxima geração de políticas de design para a Europa.


A esad—idea, Investigação em Design e Arte é a unidade de I&D da ESAD – Escola Superior de Arte e Design. Nos últimos 5 anos, a esad—idea realizou mais de 100 projetos I&D e prestação de serviços, trabalhando com mais de 50 entidades parceiras (centros de investigação, universidades, empresas e municípios). A importância atribuída à divulgação do conhecimento e à mediação da investigação científica tem levado a esad—idea a desenvolver grandes eventos de promoção do design português. A Porto Design Biennale é um deles: organizada em parceria com os municípios do Porto e de Matosinhos, terá lugar em junho e julho de 2021, na sua segunda edição, e irá refletir sobre Alter-Realidades: Desenhar o Presente. A esad—ideia está avaliada com Muito Bom pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


A integração da ESAD/esad—idea enquanto membro associado BEDA foi mediada pelo FNDMT, organismo que trabalha a nível europeu na união do artesanato tradicional com a tecnologia de ponta.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,929,036