"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Afonso Pais anuncia novo disco e novo single com Capicua

Chama-se “O que Já Importa”, é o quinto trabalho de originais de Afonso Pais e tem data de edição agendada para junho de 2021.

Fotografia de António Castelo

O novo single “Conforto” com Capicua
já está disponível no Spotify

“Um versátil e excelente guitarrista aproxima-se mais do formato canção  com momentos sublimes. “Conforto” com Capicua é uma belíssima peça. Que toda a música que nós oiçamos durante este ano, 2021, tenha a inspiração e a sensibilidade desta música do Afonso Pais”
Henrique Amaro | Antena 3 e RDP Internacional, janeiro 2021

“Afonso Pais é bem capaz de ser o melhor guitarrista que por cá temos, com admiradores inclusive entre quem não adere às suas orientações estéticas”
Rui Eduardo Paes, 2017

Sobre “Conforto” com Capicua

"Posso dizer que quando me convidaste e ouvi o tema fiquei logo com vontade de fazer algo mais declamado e, como a música me sugeria uma ideia de paz, conforto, acolhimento, associei-a de imediato a um poema que tinha na minha "gaveta".  Experimentei várias coisas e fui encontrando o caminho e a cadência certa para encaixar naquele loop musical. No fim fiquei feliz com o resultado e acho que tanto a letra como a forma de a dizer, concretizam essa tal ideia de conforto que queria cristalizar."... Capicua.

“O que Já Importa” o novo disco e “Conforto” o novo single.
Chama-se “O que Já Importa”, é o quinto trabalho de originais de Afonso Pais e tem data de edição agendada para Junho de 2021, com o selo de uma das maiores editoras de Jazz e música contemporânea do mundo, a Trem Azul/ Clean Feed. Foi precisamente com a editora e distribuidora portuguesa que Afonso Pais se estreou em disco, em 2004, com "Terranova".

“O que Já Importa” sucede a “Além das Horas” (2017) e conta outros dois nomes de referência da música portuguesa do século XXI, Capicua e Salvador Sobral.

Ficha Técnica

Afonso Pais & Capicua - "Conforto"
Afonso Pais (guitarra)
Capicua (voz)
João Correia (bateria)
João Hasselberg (baixo elétrico)
Margarida Campelo (voz)
Maria Luísa (voz)
Nazaré Silva (voz)
Video:
Jep Jorba – Realização
Carolina Caramelo – Iluminação
“Conforto”, do disco O Que Já Importa, 2021 Trem Azul Records 

Contactos | Afonso Pais
https://www.facebook.com/afonsopaismusic 
https://www.facebook.com/afonso.paisdesousa.9
https://www.instagram.com/afonsopaismusic/


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,177,722