"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Participação Portuguesa na maior feira de arte do Médio Oriente

Perve Galeria é a única galeria portuguesa a participar na Art Dubai 2021, edição que marca o reinício das feiras de arte e traz consigo um conjunto de restrições.


A Art Dubai 2021, que conta com a participação com uma seleção de galerias de vários pontos do mundo, tem a presença portuguesa assegurada pela Perve Galeria, que apresentará um programa dedicado aos artistas Ernesto Shikhani (Moçambique, 1934-2010), Ivan Villalobos (Chile, 1975), Lizette Chirrime (Moçambique, 1973), Marya Al Qassimi (UAE, 1993), Reinata Sadimba (Moçambique, 1945), Tchalé Figueira (Cabo-Verde, 1953) e Teresa Balté (Portugal, 1942), com a curadoria de Carlos Cabral Nunes, diretor artístico da Perve Galeria.

Após o longo período de confinamento mundial, devido à pandemia covid-19, que levou ao cancelamento e/ou adiamento das feiras de arte ao longo de 2020 e início de 2021, a Perve Galeria é a única galeria portuguesa a participar na Art Dubai 2021, edição que marca o reinício das feiras de arte e traz consigo um conjunto de restrições.

A decorrer de 29 de março a 3 de abril, no Centro Financeiro Internacional do Dubai, a Art Dubai 2021, reafirma a sua posição enquanto local de descoberta de artistas, galerias e tendências emergentes à escala mundial.

Participação da Perve Galeria na Art Dubai 2021:
Nesta edição da Art Dubai, a Perve Galeria integra a Secção Contemporânea (stand C4), dedicada a obras de artistas contemporâneos e de diferentes gerações, com um projeto, desenvolvido por Carlos Cabral Nunes, diretor da Perve Galeria, que tem como base curatorial a criação de um diálogo revelador de um panorama de diversidade da cena artística associado às questões de género, pluriculturais e geracionais.

Vindo de várias regiões da América Latina, África, Portugal e Médio Oriente, a Perve Galeria apresenta obras dos artistas Tchalé Figueira de Cabo Verde, Ivan Villalobos do Chile e Lizette Chirrime, artista moçambicana, ao lado de mestres seus conterrâneos, tais como Reinata Sadimba, Ernesto Shikhani.A jun

tar-se aos artistas mencionados, destacamos os nomes de Teresa Balté, artista portuguesa celebrada, primeiramente em Portugal com a exposição antológica realizada pela Perve Galeria em 2018, e nos mercados de arte internacionais, integrando o Spotlight na Frieze Masters 2020, bem como, Marya Al Qassimi, uma notável e promissora artista do E.A.U., pertencente à família real de Sharjah, cuja obra integra alguma das coleções mais importantes do mundo e que estará representada pela primeira vez num evento desta magnitude.

A Perve Galeria exibe na Art Dubai 2021 um conjunto de obras de arte neo-figurativas, visando uma espécie de declaração de Arte Global a ser exibida para celebrar a feira de arte que iniciou o Global Art Forum em 2007 e o 50.º aniversário dos E.A.U., o país que deu ao mundo alguns dos mais notáveis eventos culturais e artísticos.

Carlos Cabral Nunes anuncia ainda, que no âmbito da sua visita à Art Dubai 2021, pretende estabelecer contactos, para que, ainda neste ano ou no próximo, a Coleção das Lusofonias, seja também exposta no âmbito da Expo Dubai. A coleção, desenvolvida na década de 90 pela Perve Galeria, é uma das mais relevantes coleções de arte moderna e contemporânea dos países de língua portuguesa, já apresentada em diversas cidades, nomeadamente em Ancara, Istambul e Nova Deli.

Mais informação disponível em www.pervegaleria.eu
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,793