"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Call for entries vistacurta 2021

O Cine Clube de Viseu orgulha-se de apresentar mais uma vez os Prémios vistacurta!


Em competição estarão os melhores filmes realizados no distrito de Viseu ou por autores locais, e a produção nacional que interpela a questão da interioridade, rodados nos últimos dois anos. Em 2020 o número de inscrições recebidas voltou a ser ultrapassado. Foram mais de 200, numa trajectória ascendente que se tem vindo a notar edição após edição, demonstrando a vitalidade deste campo de criação mesmo em plena situação pandémica.

CALL FOR ENTRIES 2021
Para todos os autores de filmes da nossa região, e a produção nacional que interpela a questão da interioridade. Objectivo: mostrar grandes curtas-metragens por aqui, claro.

"Aqui na Terra" - Produção Nacional
Abrange a produção de âmbito nacional que interpela a interioridade — partindo de Aqui na Terra de João Botelho, que reflectia sobre um país de altos contrastes e grandes clivagens sociais chamado Portugal, valorizando a importância de uma prática política e artística no cinema.

Produção Local
É dedicada aos filmes realizados no distrito de Viseu, ou por autores do distrito de Viseu, sejam estudantes de cinema, auto-didactas, ou outros talentos que despontam para a arte cinematográfica.

 REGULAMENTO E INSCRIÇÕES
Inscrições abertas até 30 de junho 2021, sem custos. O regulamento pode ser consultado em vistacurta.pt/inscricoes.

EDIÇÕES ANTERIORES
Enquanto não nos voltamos a encontrar na sala escura (está para breve!), podem matar saudades com a galeria de imagens da edição 2020.

Encontram no site também um arquivo de conversas e masterclasses com os convidados que por cá passaram ao longo dos anos - como Billy Woodberry, Margarida Cardoso, José Vieira, José Luis Guerin, João Canijo, João Botelho, Edgar Pêra, entre outros.
Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,871,354