"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ARCOlisboa terá lugar em setembro na Doca de Pedrouços

O objetivo é promover o encontro de galerias, coleccionadores e profissionais internacionais.

Foto: Tiago Petinga/Lusa


A quinta edição da ARCOlisboa, evento internacional de arte contemporânea de Lisboa, terá lugar entre 16 e 19 de setembro na Doca de Pedrouços, anunciou a co-organização, composta pela Câmara, a IFEMA e o Comité Organizador da feira.

O objetivo é promover o encontro de galerias, coleccionadores e profissionais internacionais. A escolha do espaço advém de uma parceria entre a feira e a Administração do Porto de Lisboa.

Estarão representadas na ARCOlisboa cerca de 70 galerias nacionais e internacionais, "cuja oferta artística expressará o panorama contemporâneo de Portugal em diálogo com propostas internacionais", segundo o anúncio da organização.

"O Programa Geral do evento será constituído pelas galerias selecionadas pelo comité organizador, havendo ainda programas comissariados. Um deles será a secção 'Opening', com a curadoria da Kunsthalle Lissabon, que trará novos artistas e cenários, assim como 'África em Foco', comissariada por Paula Nascimento, apresentando uma amostra atenta à criação artística africana na ctualidade", lê-se.

A ARCOlisboa também terá participação da editora Arts Libris e promoverá encontros ao ar livre, com o apoio do Ministério da Cultura.



in Renascença | 30 de março de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
60,135,804
>