"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Theatro Circo celebra 106 anos com Drumming, Joana Gama e Luís Fernandes

O Theatro Circo, sala de espetáculos de referência e polo central da programação cultural de Braga, vai reabrir portas no dia 19 de abril.


O Theatro Circo, em Braga, vai reabrir portas no dia 19 de abril, dois dias antes de comemorar 106 anos, com o grupo Drumming e a dupla Joana Gama e Luís Fernandes, anunciou hoje a sala.

Segundo comunicado do Theatro Circo, o espetáculo intitula-se "Textures & Lines", tendo já sido registado num álbum lançado pela Holuzam no ano passado.

Às 11h00 do dia 25 de abril, o Theatro Circo acolhe um concerto de tributo a José Afonso, que vai juntar o grupo Canto D"Aqui a Manuel Freire e Francisco Fanhais, acompanhados ao piano por Jorge Cunha.

Antes, nos dias 23 e 24 deste mês, a Companhia de Teatro de Braga apresenta "No Alvo", de Thomas Bernhard, com encenação do diretor artístico, Rui Madeira, e interpretação de Eduarda Filipa, André Laires, Sílvia Brito, Solange Sá.

No dia 29 de abril, o Theatro recebe "Quem Fala Assim", "um projeto multidisciplinar que une os compositores José Tiago Baptista e Manuel Brásio em trabalho colaborativo, instrumentistas e artistas multimédia, num espetáculo sobre o potencial sonoro e artístico da gaguez".

No dia seguinte, Cláudia Pascoal apresenta-se em concerto, num espetáculo que tinha estado agendado para 13 de fevereiro.

No dia da reabertura, o Theatro Circo exibe "Sibéria", de Abel Ferrara, às 19h00, voltando o cinema à sala da Avenida da Liberdade no dia 26, com "Undine", de Christian Petzold.

A bilheteira do Theatro reabre na terça-feira.

No âmbito do plano de desconfinamento definido pelo Governo, cinemas, teatros, auditórios e outras salas de espetáculo podem reabrir a partir de dia 19 de abril, com lotação limitada como em anteriores momentos da pandemia de Covid-19.


por Lusa e Renascença | 5 de abril de 2021
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,894,821