"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Gisela João revela "Canção ao Coração"

Depois de LOUCA e JÁ NÃO CHORO POR TI, Gisela João lança CANÇÃO AO CORAÇÃO, o terceiro e último single do seu novo álbum AuRora”, sucessor de Nua” (2016) e Gisela João” (2013).


Oiça aqui
 Canção ao Coração

O novo álbum será editado dentro de uma semana, no dia 9 de abril, mas já pode ser adquirido na pré-venda exclusiva Fnac, autografado pela artista.

O vídeo de CANÇÃO AO CORAÇÃO, tal como os dos primeiros dois singles, foi filmado em São Paulo, Brasil, e encerra a trilogia de canções e respectivos vídeos que, juntos, formam uma curta metragem. Gisela João, que assina a produção de AuRora em parceria com Michael League (Snarky Puppy) e Nic Hard é, além da voz de CANÇÃO AO CORAÇÃO, a sua letrista e partilha os créditos da música com Justin Stanton (Snarky Puppy), seu companheiro de vida e de quem considera “ter recebido ferramentas técnicas e empoderamento fundamentais para perder a timidez e assumir-me, finalmente, como compositora e letrista”. Os dois músicos dos Snarky Puppy partilham a autoria dos arranjos deste terceiro single, com as interpretações de mellotron, guitarra eléctrica e voz a cargo do primeiro e o piano e teclados do segundo. Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, Nelson Aleixo na guitarra e Francisco Gaspar no baixo completam o naipe extraordinário de músicos que podemos ouvir em CANÇÃO AO CORAÇÃO.

Gravado entre Almada e Barcelona, AuRora é lançado na semana de desconfinamento, trazendo consigo a auspiciosa promessa de dias mais luminosos e, 5 anos volvidos sobre o último álbum, a voz e o timbre absolutamente singulares de Gisela João no melhor e mais ambicioso álbum da sua discografia. Figura central e uma das mais importantes intérpretes da história da música portuguesa, nunca é demais recordar o que Miguel Esteves Cardoso vaticinou: “Amália Rodrigues foi a grande fadista do século XX. (…) Sei e sinto, com a mesma força, que Gisela João é a grande fadista do século XXI”.


Presença constante em palcos nacionais e internacionais, com actuações electrizantes e inolvidáveis, Gisela João cedo se consagrou no fado contemporâneo seguindo a matriz tradicional, sem desvios, nem artifícios, mergulhando na sua génese, na sua autenticidade, sem excessos ou maneirismos, para que, no fim, se mantenha genuíno.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,193,808