"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro reúne principais factos e figuras que marcam o culto de Fátima

Fátima desde o primeiro dia até à vinda do Papa Francisco em 2017.


Todos os factos importantes, todas as figuras, todas as aparições de Nossa Senhora desde maio de 1917, foram recuperados e compilados por Hélder Guégués no Dicionário de Fátima: Factos e Figuras, uma obra, que reúne 300 descrições dos factos e das figuras do universo do culto de Fátima. O livro tem a chancela da Guerra e Paz Editores.

Um marco do século XX em Portugal, e em particular da Igreja Católica, as aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos, Lúcia dos Santos, e Francisco e Jacinta Marto, na Cova da Iria, em Fátima, são celebradas, todos os anos, por milhões de peregrinos que rumam ao Santuário erguido no local. Mas será que sabemos tudo sobre este fenómeno centenário? Será que a maioria se recorda, por exemplo, da tantas vezes esquecida primeira aparição do anjo, em 1916?

Para esclarecer as dúvidas de crentes e não crentes, Hélder Guégués, autor, revisor e tradutor em publicações periódicas cristãs, organizou um documento que reúne os principais factos e figuras do culto do Santuário de Fátima no Dicionário de Fátima: Factos e Figuras. Este livro de divulgação irá elucidar crentes e não crentes sobre os aspectos fundamentais do maior fenómeno religioso em Portugal.

A iniciativa do autor foi louvada pelo Frei Bento Domingues, membro da Ordem dos Pregadores e por muitos considerado um dos maiores teólogos portugueses, que afirma que este «pequeno dicionário é muito útil».

Dicionário de Fátima: Factos e Figuras chega às livrarias de todo o país com a chancela da Guerra e Paz. O livro pode ainda ser adquirido no site da editora.

Dedicado à língua portuguesa e aos assuntos religiosos, Hélder Guégués publicou vários livros com a Guerra e Paz Editores, entre os quais Todos os dias com Francisco, um dos livros mais vendidos sobre o actual Papa.

Dicionário de Fátima: Factos e Figuras
Não-Ficção / Religião
208 páginas · 15x23 · 13,00€
Guerra e Paz Editores
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,891,920