"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Mapa-guia do caminho de volta

Cães de Chuva é o mais recente livro de poesia de Daniel Jonas.


Aqui longe da fórmula do soneto, Daniel Jonas faz uso do verso livre não como uma muleta arbitrária para melhor exprimir aquilo que o inquieta, mas como uma arma sem paralelo na poesia portuguesa. Em Cães de Chuva, é precisamente na malha rigorosa que é tecida através da topografia do espaço, da arqueologia da palavra exata, que a sua voz marca o compasso.

Composição

A geometria desfaz-se
desmorona-se

como onda
em decomposição.


Neste livro, verso a verso, é desenhada uma espécie de roteiro. Cabe ao leitor ir desdobrando cada binómio, cada duplo significado, autênticos pontos de orientação para encontrar um rumo cujo destino somos nós próprios.

SOBRE O LIVRO

Título: Cães de Chuva
Autor: Daniel Jonas
N.º de Páginas: 128
PVP: 14,40 €
Coleção: Poesia Inédita Portuguesa

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
Daniel Jonas

É poeta, dramaturgo e tradutor. Enquanto poeta, publicou, entre outros, Sonótono, que lhe valeu o prémio PEN de Poesia, e Nó, galardoado com o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes da APE. Foi ainda um dos sete poetas nomeados para o Prémio Europeu da Liberdade, pelo seu livro Passageiro Frequente, traduzido em polaco por Michal Lipszyc. Antes, tinha sido distinguido com o prémio Europa David Mourão-Ferreira, da Universidade de Bari/Aldo Moro, pelo conjunto da sua obra. Traduziu vários autores, entre os quais John Milton, Shakespeare, Waugh, Pirandello, Huysmans, Berryman, Dickens, Lowry, Henry James e William Wordsworth. Como dramaturgo, publicou Nenhures e escreveu Estocolmo, Reféns e o libreto Still Frank, todos encenados pela companhia Teatro Bruto.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,164,874