"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Vítima ou vilão? Culpado ou inocente? Chegou a altura de contar toda a verdade

A Manuscrito lança a biografia de Diogo Carmona. "Contra todas as probabilidades" descreve a história atribulada e polémica do jovem ator, que tanto deu que falar.


Tinha apenas cinco anos quando se estreou num palco. Não sabia ler nem escrever, mas uma peça na escola revelou o enorme potencial daquele menino com ar de reguila. Os convites não tardaram. Do Tomás de Floribella ao Ivo de Morangos com Açúcar, Diogo Carmona tornou-se uma estrela.

Nos últimos anos, porém, tudo mudou. Polémica atrás de polémica, o ator que todos acreditavam que viria a ser um dos maiores da sua geração viu o seu nome vezes sem conta na imprensa, sempre pelas piores razões.

A mais recente foi uma verdadeira tragédia: a 26 de outubro de 2019, Diogo Carmona foi atropelado por um comboio e teve um pé amputado. Afinal, o que aconteceu naquela tarde fatídica? Tentativa de suicídio? Ou o resultado de uma atitude inconsciente?

Na primeira pessoa, Diogo Carmona conta toda a verdade
Tinha cinco anos quando se estreou pela primeira vez em palco. A chegada à televisão portuguesa aconteceu pouco tempo depois: ainda em criança deu vida a uma das suas personagens mais emblemáticas, o traquina Tomás da série Floribella; posteriormente, foi Ivo em Morangos com Açúcar.

Com oito anos, recebeu o prémio Revelação pela revista Eles e Elas e, logo de seguida, o prémio António Feio, atribuído pelo Teatro Experimental de Cascais. Entre muitas novelas, séries e peças de teatro, passou pelo mundo da moda e até por concursos de talentos, enquanto júri e apresentador.

Paralelamente à sua carreira de artista, praticava skate a nível profissional, atividade que lhe granjeou alguns prémios.

Depois de sofrer um acidente que o obrigou a amputar parte da perna, Diogo Carmona dedica-se hoje, em exclusivo, à arte e à literatura.
Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,122,470