"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Cozinhar como Gordon Ramsay em 30 minutos ou menos

São mais de 100 pratos rápidos e fáceis de fazer, sem nunca comprometer o sabor.


A Porto Editora faz chegar às livrarias Comida rápida e deliciosa, o mais recente livro de Gordon Ramsay.

Este é o livro ideal para quem procura experiências gastronómicas e está farto de desilusões nas refeições encomendadas através de aplicações ou, simplesmente, de ver que os prometidos 30 minutos de espera se alongam para uma hora ou mais.

Com a ajuda e a experiência deste chef distinguido com 16 estrelas Michelin pelos seus estabelecimentos espalhados por todo o mundo, fazer, em meia hora, refeições com a qualidade de um restaurante deixa de ser um problema. Comida rápida não tem de ser insípida e sensaborona e, como demonstra Gordon Ramsay, não é preciso passar horas a cozinhar para criar refeições surpreendentes e que irão agradar a todos.

Com oito secções de receitas (das sopas e saladas às sobremesas), Comida rápida e deliciosa é o ingrediente que falta para transformar uma refeição do dia a dia num prato que poderia ter saído da cozinha de um dos restaurantes da moda... e em apenas 30 minutos.

SOBRE O LIVRO
Comida rápida e deliciosa
"Nunca faço concessões quando se trata do sabor, mas são muitos os truques que aprendi ao longo dos anos para poupar tempo enquanto cozinhamos.
Neste livro, partilho esse conhecimento e a minha experiência para o ajudar a confecionar refeições incríveis num instante. Estas são as receitas a que recorro sempre que o tempo é curto. Usando sabores ousados e truques que poupam tempo sei que posso confecionar comida de qualidade superior em menos de 30 minutos."
E agora, com este livro, também poderá fazê-lo.

Ver primeiras páginas

Título: Comida rápida e deliciosa
Autor: Gordon Ramsay
Tradução: Ana Maria Chaves e Maria da Luz Rodrigues
Páginas: 256
PVP: 24,90€

SOBRE O AUTOR
Gordon Ramsay

Nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira. O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome. A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Hoje, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas. Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária. Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de vários programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se tem vindo a notabilizar pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,899,821