"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um conto poético sobre despedida e memórias felizes

Escrito pelo poeta Joseph Coelho e ilustrado pela premiada artista e designer Allison Colpoys.


Com chancela da Fábula, chega às livrarias o álbum ilustrado Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias (40 pp | 14,39 €), da autoria de dois criadores premiados, o poeta Joseph Coelho e a ilustradora Allison Colpoys. Um livro para ler e partilhar em família que ressoa de forma especial nestes tempos de incerteza, distância e saudade.

Por vezes, há temas difíceis de abordar com as crianças, e uma história poética e magnificamente ilustrada com esta pode constituir o ponto de partida para um diálogo sobre a despedida de um ente querido e como as memórias construídas podem oferecer conforto e serenidade.

Primeiras páginas para aqui.

Se o mundo inteiro fosse feito de memórias, o passado seria uma casa que eu podia visitar, e em todas as divisões encontraria o meu avô.

Um livro terno e bonito que nos fala da relação e da cumplicidade entre uma menina e o seu avô, e de como as pessoas que amamos podem manter-se vivas para sempre no nosso coração.

Não é fácil abordar o tema da morte com as crianças. Esta delicada história pode propiciar uma conversa sobre afetos e como manter viva a memória de quem já partiu. O texto poético e as ilustrações felizes combinam-se numa história que celebra a vida e o poder das recordações para oferecer conforto face à perda de um ente querido.

O livro ideal para partilhar entre avós e netos. Ilustrações muito originais, numa edição de capa dura e com acabamentos de fino recorte.

Ilustração - Allison Colpoys

Premiada designer e ilustradora australiana.

«Um conto lírico sobre amor, mudança, perda e o poder curativo da arte e da memória, capaz de arrebatar leitores de todas as idades.» — Kirkus Review

«O texto pungente e as ilustrações repletas de ternura, nostalgia e amor são uma celebração da vida.» — The Reading Hub


Joseph Coelho é um conhecido e premiado poeta londrino. Em 2019, ganhou o prémio Independent Bookshop Week de livros ilustrados com este o livro Se o Mundo Inteiro Fosse Feito de Memórias, entre vários outros prémios. Mais informação em www.thepoetryofjosephcoelho.com.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,222,196