"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Loulé seleciona mais bailarinos para Projeto Europeu de Dança

Loulé está à procura de jovens bailarinos interessados em participar num projeto europeu de dança e vai acolher as segundas audições já nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, no Palácio Gama Lobo.


As audições destinam-se a jovens residentes no Algarve entre os 18 e os 28 anos que tenham alguma formação de dança, em particular de dança urbana ou contemporânea, mas estão abertas a todos os estilos. Procuram-se jovens que tenham motivação pelo trabalho em equipa e que se adaptem bem a contextos multidisciplinares (teatro, música, dança).

Os(as) escolhidos(as) terão a possibilidade de viajar pela Europa com os restantes bailarinos oriundos dos outros países (Alemanha, Itália, Espanha, República Checa, Roménia, Reino Unido, Letónia, Lituânia, Croácia, Dinamarca, Noruega, Polónia, Rússia, Eslováquia e Suécia).

O objetivo é criar espetáculos em várias cidades europeias – entre elas Loulé - ao longo de quatro anos, até 2024. Em Portugal, o People Power Partnership já efetuou até à data duas audições, em Lisboa e Loulé, ainda em 2020, e o contexto pandémico acabou por atrasar ligeiramente o processo, mas eis que o júri de seleção estará de novo em Portugal – desta vez, apenas em Loulé – para uma segunda oportunidade de captação de jovens talentos.

Refira-se que o Município de Loulé é, a par da Câmara Municipal de Lisboa, um dos dois parceiros portugueses no People Power Partnership, projeto de cocriação artística de grande escala liderado pela Alemanha, através do Aktionstheater PAN.OPTIKUM de Friburg. Ao todo, o PPP tem 14 parceiros europeus e os bailarinos são provenientes de 16 países. O projeto é financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia, e prolonga-se até dezembro de 2024.

Para participar, antes das audições há uma pré-seleção que passa por responder, em inglês, num pequeno vídeo, a cinco perguntas: In which dance style or dance environment do you feel the most comfortable, the most at home?; What could be challenging for you regarding dance or the choreography work?; What are your skills in dancing and in terms of behaviour, such as character traits that you bring into the group and the team?; What do you expect and what are your important goals to reach with this project?; What could be difficult for you regarding our project ?. O vídeo deverá ser enviado por Whatsapp para +49 151 2263 9283 ou então por Wetransfer para info@people-power-partnership.eu

Para mais informações, os interessados poderão ainda contactar o município de Loulé através do email joao.serrao@cm-loule.pt

Durante o período do projeto, os jovens participantes terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com outros jovens de entidades parceiras, durante 10 semanas no total, e cada participante viajará para, pelo menos, 4 países diferentes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,164,437