"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dia Mundial da Dança: Passos e Compassos lança desafio

No âmbito da programação que assinala o Dia Mundial da Dança (29 de  abril) em Palmela, está a decorrer  o convite/desafio lançado pela Passos e Compassos/Dançarte - “A dois passos…” - que apela à participação do público através da partilha de uma ideia sobre a Arte da Dança, material que será integrado numa página online.


Para participar na iniciativa, adaptada ao contexto de pandemia, as/os interessadas/os poderão  enviar  mensagens (escritas, desenhadas, gravadas ou filmadas) ou outras ideias sobre esta temática, até 17 de abril, para o email geral@passosecompassos.pt.

Entretanto, no site  https://passosecompassos.pt/  pode, também, aceder à rúbrica/podcast “Dois Passos de Conversa”, com conversas informais, conduzidas por Sofia Belchior ou José Lobo, com alguns profissionais das equipas artísticas e criativas que, ao longo dos anos, têm integrado a companhia Dançarte, em Palmela.

Prevê-se, ainda, o regresso ao estúdio para (re)criar o 5.º Bouquet do Ciclo Syrah – Destempo Vertical, com estreia prevista para junho.

Recorde-se que o Dia Mundial da Dança foi criado em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO, comemoração que tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, nascido em 1727 e um dos grandes nomes mundiais da dança.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,208,297