"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Michel Vaillant. Duelos

O volume 9 da nova temporada da série.


Daniel Farid, jovem prodígio francês, é escolhido para pilotar o segundo Vaillante Cervin no WRC, o Campeonato Mundial de Ralis. Fazendo equipa com Michel Vaillant, ambos se vão bater ao longo de toda a temporada contra Neuville, Ogier e Tänak… Mas Michel Vaillant depressa se apercebe de que o seu verdadeiro adversário não é senão o seu companheiro de equipa, já que o objetivo deste último é efetivamente “mandar o veterano para a reforma”!

Conseguirá Michel Vaillant refrear as ambições desmedidas do seu jovem rival?

Sobre os autores

Denis Lapière - Argumentista (n. 1958)
Argumentista consagrado com cerca de 100 álbuns publicados, Denis Lapière teve já contacto com a maior parte dos géneros em banda desenhada.

Poucos sabem, porém, que nutre desde a juventude uma paixão fervorosa pelo automobilismo, tendo inclusivamente chegado a competir em algumas corridas nos seus tempos de adolescente. E se mais tarde veio a enveredar pela banda desenhada, nunca esqueceu que uma das suas primeiras séries narrava precisamente as atribulações de um piloto nas célebres Mille Miglia italianas!

Foi portanto com uma sensação de reconciliação com o mundo automobilístico, de que tanto gosta, que Denis Lapière aceitou o convite inicial para co-argumentista (agora argumentista único) da nova temporada da série Michel Vaillant.

Benjamin Benéteau - Desenhador (n. 1985)
Nascido em França, Benjamin Benéteau passa a sua infância e adolescência no Taiti, na Polinésia Francesa, tendo-se depois instalado na Bélgica, a partir de 2002, para frequentar a École Supérieure des Arts Saint-Luc.

Ainda recém-diplomado, desenvolve um primeiro projeto de BD, ao mesmo tempo que Mathieu Reynès o convida para assinar os cenários de um arrojado “thriller” intitulado Alter Ego.

Assume agora a criação dos novos Vaillante e o design dos cenários da nova temporada da série Michel Vaillant.

Vincent Dutreuil – Desenhador (n. 1973)
Nascido na Grécia, passa a sua infância em França, tendo estudado na École Supérieure des Arts Saint-Luc (Bélgica) e na École des Beaux-arts de Saint-Etienne (França).

Com vários livros publicados, tanto a solo como em parceria com outros argumentistas, foi convidado por Denis Lapière para se juntar a Benjamin Béneteau no desenho do 8º volume, e agora também do 9º, da nova temporada da série Michel Vaillant.

Título: Duelos
Nº págs: 56
ISBN: 978-989-23-5020-2
PVP C/ IVA 14,95€
LeYa | ASA
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,611