"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BAZUUCA lança canal de Rádio e Televisão online para divulgar a nova música portuguesa

A BAZUUCA vai reforçar a sua aposta na divulgação da música portuguesa independente e lança o CANAL BAZUUCA, com entrevista e showcase de Homem em Catarse, dia 21 de abril às 19h00, live no Youtube.


Totalmente online, em versão rádio e televisão, será um espaço para artistas musicais e outros profissionais que atuam na área da cultura, promoverem os seus projetos.

O Canal Bazuuca pretende reunir uma série de showcases, talks, dj sets e podcasts e tornar-se, assim, um espaço de referência para amantes de boa conversa, apaixonados por novas sonoridades e para eternos sonhadores. “Mais do que nunca é necessário estarmos unidos com o setor cultural, com os artistas, e dar-lhes espaço para promoverem os seus projetos. Foi sempre isto que nos motivou e temos que arranjar alternativas para continuar.” afirma João Pereira, fundador da Bazuuca.

As Talks são, como o nome indica, conversas exclusivamente dedicadas à partilha de ideias, apresentação de novos projetos, divulgação de novos discos e nas quais o público também poderá participar. Já no caso dos Showcases, os artistas terão uma excelente oportunidade para dar a conhecer novo material ao público e é dada total liberdade para criarem algo único e especial. Haverá ainda espaço para os DJ Sets. Boa disposição, bom material e um local tudo para criar momentos musicais únicos online, que vão atrair muitos seguidores fiéis.

O conteúdo será transmitido em direto e posteriormente disponibilizado em Podcast para ser ouvido quando o ouvinte quiser. Para além disso, será oferecido conteúdo exclusivo, como o podcast Há Disto em Portugal?, um “programa de rádio” semanal de exploração da nova música portuguesa. Novos artistas, novos discos, músicas novas e uma agenda semanal a promover alguns eventos.

Todos o lives poderão ser vistos no canal de Youtube da Bazuuca e os podcasts no Mixcloud.

Isto tudo, numa fase inicial e não só, porque a Bazuuca está carregadinha de surpresas!

Todas as atividades serão realizadas no QUARTEL BAZUUCA, um estúdio equipado com material profissional para criação, produção e difusão de conteúdo áudio e vídeo.

Focados na valorização da música portuguesa associam-se, a este projeto, dois parceiros de peso: o Salão Mozart, uma marca já com 40 anos de existência, responsável pelo apoio de todo o equipamento necessário para que o trabalho seja feito de forma profissional e a Cerveja Letra, que partilha o sentimento de que os momentos especiais devem ser acompanhados por outras experiências como as que uma boa cerveja pode proporcionar. Em cada projeto da Bazuuca tentamos sempre criar parcerias com marcas locais. Conseguir estes dois apoios e sentir a confiança deles no projeto, foi maravilhoso! Vamos, com certeza, criar algo único e com muita qualidade!” sublinha João Pereira.

A Bazuuca reforça mais uma vez, de forma inovadora, o seu portefólio de serviços para minimizar os efeitos da pandemia num setor tão importante como é o cultural.

Homem em catarse, em exclusivo, no arranque do CANAL BAZUUCA

O pontapé de saída do CANAL BAZUUCA é dado pelo Homem em Catarse com entrevista e showcase.

Afonso Dorido vai estar à conversa com o João Pereira sobre o seu novo disco “Sete Fontes”, que será editado no próximo dia 30 de Abril, e haverá ainda espaço para um showcase bastante especial.

Sobre a Bazuuca

Promover a cultura e a música portuguesa é o maior propósito da Bazuuca. E para isso, criamos um serviço profissional e ambicioso que engloba a produção de eventos, agenciamento, management e comunicação cultural.

Tem sido assim desde que, em 2015, começámos este projeto com o objetivo de promover eventos culturais na cidade de Braga. Arrancamos com concertos em pequenos espaços independentes da cidade, promovendo novos artistas.

Os desafios e convites foram aumentando e agregamos à produção de eventos os restantes serviços, procurando sempre encontrar novas oportunidades e dar maior visibilidade aos artistas.

Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,879,716